WhatsApp: função permitirá responder mensagens nas notificações

Segundo o site especializado, WABetaInfo, o WhatsApp está preparando uma novidade para versão beta do Windows. Usuários da Microsoft Store já podem responder mensagens direto na página de notificações do navegador.

Segundo o site especializado, WABetaInfo, o WhatsApp está preparando uma novidade para versão beta do Windows. Usuários da Microsoft Store já podem responder mensagens direto na página de notificações do navegador.

A novidade funciona da mesma forma como no Android ou iOS. Desta forma, quando o usuário receber uma mensagem e o WhatsApp estiver minimizado, poderá responder direto na aba de notificação.

Outra novidade para o WhatsApp desktop é um recurso de álbuns. A ferramenta permitirá o desfoque em imagens compartilhadas. Contudo, todas as funcionalidades ainda não foram lançadas, ainda sem previsões.

Veja como desativar as notificações do WhatsApp no computador

Para as pessoas que usam o WhatsApp Web com frequência, é interessante manter as notificações do mensageiro ativadas no computador. No entanto, em caso de distração ou excesso de mensagens, é importante saber desativá-las.

O procedimento é simples e prático, basta acessar as configurações do WhatsApp pelo computador e seguir o passo a passo abaixo.

Como desativar as notificações do WhatsApp Web?

  • Abra o WhatsApp Web;
  • No canto superior esquerdo, clique no ícone de “Três pontos”;
  • Em seguida, acesse a aba de “Configurações”;
  • Na aba selecionada, roque em “Notificações”;
  • Feito isso, você pode desativar outras notificações específicas que estavam marcadas previamente, como “Sons”, “Notificações de área de trabalho” ou “Pré-visualização de mensagem”;
  • Caso queira desativar todas as notificações, marque a opção “Silenciar todas as notificações” ou “Silenciar notificações e reações”;
  • Por fim, selecione por quanto tempo você quer manter o silêncio e clique em “Silenciar notificações” para confirmar a operação.

Como silenciar conversas no WhatsApp Web?

Caso esteja recebendo mensagens de um contato ou grupo específico, saiba que é possível selecionar as notificações individualmente. Confira a orientação a seguir:

  1. Na área dos chats, selecione a conversa que deseja silenciar;
  2. Depois disso, clique no ícone de “Seta” para acessar o menu;
  3. Para prosseguir, basta tocar em “Silenciar notificações” e escolher entre “8 horas”, “1 semana” ou “Sempre”.

Como desconectar o WhatsApp Web?

Outra opção para evitar distrações, é sair do WhatsApp Web. Veja como:

  1. Clique no ícone de “Três pontos” na parte superior esquerda;
  2. No menu, selecione “Desconectar” e confirme a ação.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.