WhatsApp revela mudanças: cores e ícones estão sendo atualizados

Uma das novidades prevê um design diferente para o mensageiro, com novas fontes e ícones.

Usuários da versão Beta do WhatsApp podem acompanhar os testes de funcionalidades que podem ou não ser implementadas na versão estável do aplicativo. Uma das novidades prevê um design diferente para o mensageiro, com novas fontes e ícones.

Veja também: WhatsApp permite esconder informações de contatos específicos

Além dessa, a plataforma passou a corrigir erros alterando a tela do contato, espaço onde é possível encontrar informações como mensagem, telefone, videochamada e demais dados. O WhatsApp também criou novas formas para os ícones e novas fontes para os textos.

Novas mudanças no WhatsApp

O mensageiro criou um novo design para o cadeado da aba de “segurança”. Agora o ícone está transparente e o escudo com um tom mais esverdeado. O novo visual ficou melhor, tanto para o tema escuro quanto para o tema claro.

No entanto, por estarem na fase de testes, os novos designs e funcionalidades podem ser alteradas até que de fato sejam incluídos na plataforma estável do WhatsApp. Ainda não foram realizadas todas as mudanças desejadas, a intenção é deixar o mensageiro cada dia mais personalizado.

Segundo a empresa, ainda não há uma data definida para disponibilizar as novidades para os demais usuários. Vale ressaltar que agora, os conteúdos salvos na nuvem só poderão ser acessados com login e senha personalizados, não apenas pelo Google Drive e iCloud.

Cabe ressaltar ainda que as mudanças têm o objetivo de deixar a plataforma de mensagens com uma aparência mais uniforme e intuitiva. Algumas das alterações, as mais simples, podem ser colocadas para uso em breve.

Por fim, para sempre aproveitar os novos lançamentos do WhatsApp é bom manter o aplicativo atualizado na versão mais recente disponível. Em breve, novas alterações devem ser implantadas para reforçar a segurança no uso do mensageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.