WhatsApp pode ajudar a economizar memória do dispositivo; saiba como

O mensageiro possui cinco funções que pode ajudar o cidadão a economizar o espaço no dispositivo

O WhatsApp sempre busca trazer a melhor experiência para seus usuários. Pensando nisso, o mensageiro possui cinco funções que pode ajudar o cidadão a economizar o espaço no dispositivo. Confira a seguir:

 

  1. Gerenciar armazenamento

A opção possibilita que o usuário visualize o espaço ocupado pelos conteúdos de mídia compartilhados, como o tamanho dos arquivos, a frequência em que são encaminhados e o espaço ainda livre. Basta ir em Configurações”, selecionar “Armazenamento e dados” e clicar em “Gerenciar Armazenamento”.

 

  1. Modo temporário

Outra opção nesse quesito é o modo temporário. Por meio dele, as mensagens enviadas desaparecem automaticamente após sete dias do envio. O recurso precisa ser ativado no chat que deseja. Para isso, é preciso abrir a conversa, tocar nas informações do contato e ativar a opção “Mensagens temporárias”.

 

  1. Única visualização

Essa função permite que o envio de mídias, como fotos e vídeos, seja liberado para apenas uma visualização, depois disso ela se autodestrói. Neste caso, basta apertar o ícone de câmera ao lado de “Mensagem” e ativar o timer com um desenho de “1” antes de enviar a foto ou vídeo.

 

  1. Alterar a qualidade de imagem

O mensageiro permite que seus usuários alterem a qualidade das imagens enviadas ou recebidas. O aplicativo possibilita que uma mídia seja coloca em uma resolução inferior para que o espaço ocupado por ela seja menos. Basta ir ao menu na opção “Armazenamento e dados”, “Qualidade das fotos”, e depois na opção “Economia de dados”.

 

  1. Desativar download automático

Normalmente, sempre quando se recebe fotos ou vídeos, o aplicativo os salvam diretamente na galeria do celular. Para evitar o download automático é preciso desabilitar a opção. Vá até “Armazenamento e dados”, em seguida em “Download automático de mídia”. Feito isto, selecione “Ao utilizar dados móveis” e desmarque os itens “Fotos”, “Vídeos” e “Documentos”.

Veja também: WhatsApp: Não aceitar novos termos faz conta ser bloqueada?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.