WhatsApp oferece função que cria atalhos de conversas

O novo serviço permite a criação de atalhos na área de trabalho do celular com sistema operacional Android.

O WhatsApp lançou uma nova função em que possibilita os usuários que costumam conversar com frequência com as mesmas pessoas terem acesso a janela da conversa de forma mais rápida. O novo serviço permite a criação de atalhos na área de trabalho do celular com sistema operacional Android.

Veja também: WhatsApp: Histórico de conversas poderá ser transferido; veja como

Agora, ao criar um atalho para determinadas conversas no privado ou de grupo, não será necessário entrar no aplicativo e procurar as janelas em meio a tantas outras conversas. Neste caso, a função é verdadeiramente facilitadora.

Com o atalho, basta clicar no símbolo do grupo ou do perfil pessoal do contato na tela principal do aparelho que a conversa será imediatamente aberta.

Veja como fazer

  1. Acesse o WhatsApp e identifique o chat desejado;
  2. Abra a janela e procure os três pontinhos que ficam localizados no canto superior direito da conversa;
  3. Selecione o ícone e aguarde a abertura de uma nova janela com as opções de comandos;
  4. Encontre a opção “Adicionar atalho para a conversa” (dependendo de alguns modelos, ela estará “escondida” dentro do item “Mais”;
  5. Ao selecionar a criação do atalho, será enviado imediatamente para a tela inicial do seu celular;
  6. Depois, é só procurar o ícone com a foto do contato/grupo e clicar para começar ou voltar a conversa.

Celulares ficarão sem o WhatsApp a partir de novembro

Não fique desatualizado. Determinados celulares ficarão sem o WhatsApp a partir do mês de novembro. Devido a uma atualização na plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil, alguns dispositivos ficarão incompatíveis com a nova versão.

Mas quem ficará de fora do uso de serviços do aplicativo de mensagens? Os sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores e iOS 9 ou anteriores, não estarão habilitados ao funcionamento do mensageiro. Cerca de 120 milhões de brasileiros usam o aplicativo, logo, a ação pode impactar vários correntistas que possuem celulares mais antigos no âmbito pessoal e profissional.

Dessa forma, para continuar utilizando o WhatsApp, o usuário terá que atualizar o celular com uma versão mais recente do sistema operacional que seja compatível com os critérios de funcionamento da ferramenta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.