WhatsApp: Novidade permitirá personalização de ícones; saiba mais

O WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade de personalização para melhor atender os seus usuários.

Mais uma novidade! O WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade de personalização para melhor atender os seus usuários.

Segundo o WABetaInfo, portal exclusivo de notícias do mensageiro, em breve, os usuários poderão contar com a possibilidade de criar rapidamente um ícone de grupo usando um editor.

A ferramenta de edição dos ícones de grupo já está disponível para os usuários do WhatsApp versão beta iOS (iPhone). O recurso permite escolher a cor de fundo, um emoji ou adesivo para personalização.

Além disso, nas próximas semanas será implementado na mesma versão do app para aparelhos com sistema operacional Android.

WhatsApp vai lançar nova função que apaga conversas automaticamente

O WhatsApp lançará em breve uma nova funcionalidade aos seus usuários. Ainda em fase de testes, o recurso permitirá que conversas sejam temporárias. O usuário precisará ajustar o temporizador padrão de mensagens temporárias, porém aplicando novas durações.

Desta forma, caso a pessoa selecione o prazo de 24 horas, novas conversas entrarão automaticamente no modo de mensagens temporárias, com o mesmo tempo de duração.

Neste sentido, para aquelas pessoas que conversam muito com o mensageiro, a utilização da nova função pode ser perigosa, visto que os bate-papos a partir daquele período serão excluídos definitivamente a partir do tempo estipulado.

Fase de testes

A empresa ainda não divulgou quando será implementada a nova função para todos os usuários. Até o momento, o serviço só está disponível para os usuários da versão Beta do WhatsApp. Além disso, apenas os que possuem o sistema Android.

Todavia, quando a liberação for ampliada, os cidadãos que possuem iPhone (iOS) terão acesso a novidade. Considerando o período de testes, é bem provável que o recurso passe por algumas alterações no seu desenvolvimento até ser finalizada e pronto para uso.

Segundo o próprio WhatsApp, os usuários que queiram receber as últimas novidades da plataforma, devem manter o aplicativo atualizado em sua versão mais recente. Basta acessar a loja de aplicações e instalar a última atualização.

Veja também: Nubank: veja como fazer o novo cartão sem limite pré-aprovado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.