WhatsApp: nova função permite a revisão de áudios

Até o momento, somente os aparelhos que possuem a versão beta no iOS já receberam as mudanças.

Mais uma novidade! O WhatsApp deve lançar em breve mais uma função na plataforma. Segundo informações, os usuários terão novas opções ao mandar áudios. Até o momento, somente os aparelhos que possuem a versão beta no iOS já receberam as mudanças.

Atualização nos áudios do WhatsApp

Com a alteração, as mensagens de voz aparecerão em um ícone em forma de ondas sonoras. Sendo assim, tanto quem está enviando, quanto quem está recebendo terá visualização do novo modelo em tempo real.

Além disso, em breve será lançada uma opção que permitirá que as mensagens de voz sejam revisadas antes de serem enviadas ao mensageiro. Isso trará mais segurança ao usuário, visto que ruído ou falha sejam percebidos pela revisão do áudio.

É válido ressaltar que este recurso não é uma inovação, pois, outras plataformas como Telegram já utiliza este mecanismo. Segundo a empresa, esse era um pedido antigo no qual os usuários lhe fazia

Falhas operacionais

Com relação ao desempenho do recurso em sistemas operacionais, até o momento, apenas aparelhos com iOS podem testar a novidade. O WhatsApp informou que também fizeram testes para Android, no entanto, estava apresentado falhas na barra de reprodução.

Assim, enquanto passa por correções, o recurso segue sendo avaliado em iPhones, inclusive. Ainda não existe uma data definida para a implantação do novo recurso, de maneira generalizada, ou seja, para todos os usuários da plataforma.

Brevemente, todos os mensageiros terão acesso as versões finalizadas das melhorias realizadas no sistema do aplicativo. Da mesma forma, as funcionalidades de acelerar a velocidade de reprodução do áudio e a de pagamentos digitais também foram testadas.

Contudo, é somente aguardar para a liberação de todas as atualizações no WhatsApp.

Veja também: WhatsApp confirma opção que libera o desaparecimento de mensagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.