WhatsApp: Nova ATUALIZAÇÃO permite realizar chamadas com OITO pessoas

Cada dia mais o WhatsApp tem se tornado o 'melhor amigo' dos brasileiros. Isso porque, o aplicativo disponibiliza muitos recursos que facilitam o dia a dia do trabalhador. Hoje, é possível fazer chamadas até com oito pessoas simultaneamente pela plataforma de mensagens.

O WhatsApp com certeza é o aplicativo de mensagens favorito dos brasileiros. Muito dessa preferência pode ser baseada na praticidade em iniciar uma conversa. Basta salvar o número da pessoa e caso ela tenha um perfil no mensageiro, o bate-papo pode ser iniciado.

Desde o seu lançamento, com muita frequência a Meta implementa novos recursos e melhora ferramentas já existentes no aplicativo. É o exemplo da opção de fazer chamada com mais de uma pessoa. A possibilidade só vem sendo aprimorada com o passar dos anos.

Além da melhora da ligação, no que se refere a conexão e ruídos, o serviço evoluiu tanto que agora até o limite de pessoas na chamada tem aumentado constantemente. A novidade é válida para quem precisa fazer reuniões de emergência pelo celular.

Neste sentido, agora oito pessoas podem se conectarem em uma só chamada para discutir os seus respectivos assuntos. Com a nova possibilidade, o WhatsApp também substituiu outras plataformas usadas exclusivamente para reuniões síncronas.

Contudo, é importante frisar que caso o serviço ainda não tenha chegado ao seu aplicativo, busque atualizar o WhatsApp ou instalar a versão beta do mensageiro, também conhecida como versão para testes.

 

Como silenciar pessoas em chamadas de voz e vídeo no WhatsApp?

A Meta, empresa proprietária do WhatsApp, lançou recentemente na plataforma de mensagens um recurso que permite silenciar pessoas específicas em chamadas de voz ou de vídeo em grupo.

Na prática, a ferramenta é útil no caso de pessoas que esqueceram de desativar o microfone ou que estejam no mesmo ambiente que você e não precisam escutar a mesma coisa, por exemplo.

De todo modo, é importante salientar que a funcionalidade está sendo liberada de forma gradativa. Sendo assim, é possível que a opção demore um pouco de aparecer para você no aplicativo.

Veja como realizar o procedimento a seguir:

Com a chamada em grupo do WhatsApp em andamento, pressione e segure por alguns segundos sobre o ícone do participante que queira colocar em mudo. Quando aparecer o quadrinho de seleção, toque em “Silenciar [nome da pessoa]”.

Imediatamente, o áudio da outra pessoa não será mais ouvido na chamada. Quando isso acontecer, ela será notificada sobre a ação junto com uma instrução de como ter a desativação desfeita. Basta tocar no botão de microfone (na parte inferior da tela).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.