WhatsApp libera pagamentos em criptomoedas para os usuários

A funcionalidade é similar a disponibilizada no mensageiro brasileiro, porém com operação em moedas virtuais e não em real.

Usuários do WhatsApp nos Estados Unidos terão acesso ao recurso de transferir e receber pagamentos por criptomoedas. A funcionalidade é similar a disponibilizada no mensageiro brasileiro, porém com operação em moedas virtuais e não em real.

As transações serão realizadas por meio da carteira digital da Meta (antigo Facebook) chamada Novi. Através dela será utilizada a criptomoeda Pax Dollar. Assim como no Brasil, as operações instantâneas não serão cobradas.

A Novi foi implementada na plataforma no mês de outubro e, além dos Estados Unidos, também foi lançada para o mensageiro da Guatemala. Todavia, no último país as transferências por criptomoedas não estão habilitadas.

Até o momento, a carteira digital ainda não trouxe a criptomoeda anunciada por Zuckerberg em 2019, a libra. Contudo, atualmente não se sabe o interesse da Meta com relação a esta opção, uma vez que está investindo na Pax Dollar.

Whatsapp lançou nova função muito aguardada

Atenção, brasileiros! O WhatsApp confirmou o lançamento de uma nova função bastante aguardada por usuários. De acordo com o aplicativo de mensagens, essa nova funcionalidade está na fase de testes.

Ela permite bloquear certos contatos de visualizarem o status “Visto por último”. Até então, o recurso só era liberado entre três opções: “Todos”, “Ninguém” e “Meus contatos”.

A possibilidade está inclusa na seção “Meus contatos, exceto…”, encontrada nas configurações de privacidade da plataforma. Com ela, o usuário pode decidir quem quer impossibilitar de visualizar as suas informações ao visitar o seu perfil no mensageiro

De acordo com o WEBetaInfo, a nova função de privacidade está liberada para testes na versão beta do WhatsApp, com atualização 2.21.33.14 para Android. Desta forma, caso já queira utilizar o novo recurso, basta baixar a versão mais recente do mensageiro para testes.

Vale ressaltar que quando o usuário veta alguns de seus contatos de visualizarem suas informações, como o visto por último, ele também passa a ser impossibilitado de verificar as atividades das pessoas que bloqueou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.