WhatsApp libera escuta de áudio antes de enviá-lo; saiba como é possível

o mensageiro liberou uma ferramenta que permite que as mensagens de voz sejam ouvidas pelos usuários antes que sejam definitivamente enviadas no chat.

Muitos usuários do WhatsApp têm o costume ouvir os seus áudios assim que enviados. Pensando nisso, o mensageiro liberou uma ferramenta que permite que as mensagens de voz sejam ouvidas pelos usuários antes que sejam definitivamente enviadas no chat.

Veja também: WhatsApp: Status “online” será vetado para quem não está na sua lista de contatos

Para ter acesso ao novo recurso do WhatsApp, é preciso gravar o áudio no modo “mãos livres”. Ou seja, quando tocar no ícone de microfone é necessário mantê-lo pressionado e deslizar para cima. Feito sito, o controle ouvir o áudio antes do envio aparecerá.

Vale ressaltar que as atualizações do aplicativo são liberadas aos poucos, então, é provável que a nova funcionalidade ainda não tenha atingido todos os usuários.

Confira a seguir duas maneiras de gravar uma mensagem de voz

Com o ícone de microfone pressionado

  1. Abra uma conversa no WhatsApp;
  2. Toque e pressione o microfone e comece a falar;
  3. Assim que concluir a fala, remova o dedo do ícone. A mensagem de voz será enviada automaticamente.

Com as “mãos livres”

  1. Abra uma conversa no WhatsApp;
  2. Toque no microfone e deslize-o para cima;
  3. Remova o seu dedo do ícone e grave sua mensagem normalmente;
  4. Se necessário ouvir a gravação antes de enviá-la, toque no ícone de stop para reproduzir a gravação. Na ocasião, é possível escolher entre mandar a mensagem ou descarta-la;
  5. Para enviar a mensagem, é só tocar no ícone da seta.

Outra opção para áudios

Além da possibilidade de reproduzir o áudio gravado antes de enviá-lo, o mensageiro permitirá em breve que a mensagem de voz seja gravada em etapas. Ou seja, além da opção de    “stop”, a opção de pausar e retomar será adicionada.

Mensagens de voz do WhatsApp poderão ser gravadas em etapas

O ano de 2021 está sendo de muitas novidades para o WhatsApp. Mesmo no fim, o mensageiro ainda promete implementar várias outras funcionalidades, como a opção de gravar mensagens de voz por partes.

A nova configuração já está em fase testes na versão Beta do aplicativo. Por meio dela, o usuário poderá iniciar uma gravação e pausar para recuperar o fôlego ou enquadrar as ideias, podendo retornar posteriormente onde parou.

Até o momento a empresa não se pronunciou sobre a novidade, nem mesmo divulgou uma data para implementação da mesma. No entanto, novos detalhes devem ser divulgados em breve, inclusive para os usuários do WhatsApp Beta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.