Mensagens de voz do WhatsApp poderão ser gravadas em etapas

Mesmo no fim, o mensageiro ainda promete implementar várias outras funcionalidades, como a opção de gravar mensagens de voz por partes.

O ano de 2021 está sendo de muitas novidades para o WhatsApp. Mesmo no fim, o mensageiro ainda promete implementar várias outras funcionalidades, como a opção de gravar mensagens de voz por partes.

A nova configuração já está em fase testes na versão Beta do aplicativo. Por meio dela, o usuário poderá iniciar uma gravação e pausar para recuperar o fôlego ou enquadrar as ideias, podendo retornar posteriormente onde parou.

Veja também: Veja como gerar um link para convite de grupos no WhatsApp

Até o momento a empresa não se pronunciou sobre a novidade, nem mesmo divulgou uma data para implementação da mesma. No entanto, novos detalhes devem ser divulgados em breve, inclusive para os usuários do WhatsApp Beta.

Outras novidades

Ainda com relação a opção de áudio do mensageiro, segundo o portal WABetaInfo, a empresa estaria desenvolvendo um novo recurso para permitir que mensagens de voz encaminhadas também possam ser aceleradas. Atualmente a possibilidade de acelerar um áudio só está disponível para envios diretos.

De acordo com o site especializado, a solução está sendo testada atualmente na versão Beta do WhatsApp para iPhones (iOS), dispensando a utilização por parte dos usuários de Android. Todavia, a novidade deve demorar algum tempo até que seja liberada para o público geral.

Além da atualização na aceleração de áudios, as mensagens de voz também terão um novo design na hora do envio. O conteúdo será visualizado em forma de onda sonora para quem recebe e para quem envia o áudio.

Atualmente, a mensagem é enviada com uma barra de progresso, que mostra o local de reprodução do áudio. O novo design promete uma melhor interação e experiência entre os usuários.

Para finalizar, não podemos deixar de fora a função recém implementada na plataforma, também relacionada as mensagens de áudio. Já é possível revisar as mensagens de voz antes de enviá-las definitivamente aos destinatários.

Porém, o recurso não é uma inovação, pois plataformas como o Telegram já disponibiliza a ferramenta aos seus usuários a algum tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.