WhatsApp libera 2 contas no mesmo celular; veja como fazer

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, recentemente anunciou uma nova atualização que permite aos usuários terem duas contas em um único celular. Essa novidade traz uma série de benefícios, especialmente para aqueles que possuem uma conta profissional e uma conta pessoal. Nesta matéria do Notícias Concursos vamos explorar em detalhes como aproveitar essa funcionalidade e como ativá-la em seu aparelho.

A novidade do WhatsApp

O WhatsApp anunciou recentemente que os usuários de dispositivos Android terão a capacidade de utilizar duas contas no mesmo celular. Essa funcionalidade estará disponível nas próximas semanas e meses, porém ainda não há uma data específica para os usuários de iPhone (iOS).

A possibilidade de ter duas contas em um único aparelho traz uma série de vantagens. Por exemplo, você poderá separar suas atividades profissionais das pessoais, mantendo uma conta exclusiva para cada finalidade. Isso é especialmente útil para empreendedores, autônomos e profissionais que precisam gerenciar suas interações com clientes e colegas de trabalho de forma organizada.

Aparelho compatível com dois chips

Para utilizar o recurso de duas contas no WhatsApp, é necessário ter um celular que aceite mais de um chip. Felizmente, a maioria dos dispositivos Android e iOS disponíveis no mercado atualmente já oferece suporte para múltiplos chips.

Se você possui um iPhone, é importante ressaltar que o aparelho da Apple permite a utilização de um chip físico e outro virtual, o que já é uma excelente opção para aproveitar essa funcionalidade.

Como ativar o recurso

Ativar o recurso de duas contas no mesmo celular é um processo simples e rápido. Veja abaixo o passo a passo:

  1. Verifique se o seu aparelho é compatível com dois ou mais chips. Caso contrário, será necessário adquirir um celular com essa capacidade.
  2. Adquira um segundo chip com um novo número de celular. Esse chip será utilizado para cadastrar a segunda conta no WhatsApp.
  3. Acesse as “Configurações” do WhatsApp em seu celular principal.
  4. Procure pela opção “Adicionar conta” e clique nela.
  5. Siga as instruções fornecidas pelo aplicativo para cadastrar a segunda conta utilizando o novo chip.
  6. Após cadastrar a segunda conta, você poderá ajustar as configurações de privacidade e notificação para cada uma das contas separadamente.

Vantagens de ter duas contas no mesmo celular

A possibilidade de utilizar duas contas no mesmo celular traz uma série de vantagens para os usuários do WhatsApp. Além de separar as atividades pessoais das profissionais, essa funcionalidade também pode ser útil em outras situações.

Por exemplo, caso você trabalhe com atendimento ao cliente, poderá utilizar uma única conta do WhatsApp Business para que várias pessoas possam responder aos pedidos e perguntas dos clientes. Isso facilita a comunicação dentro de empresas e equipes, proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente.

Outro cenário em que ter duas contas no mesmo celular pode ser útil é quando você possui um celular reserva. Caso o seu aparelho principal seja perdido ou fique sem bateria, você poderá utilizar o celular reserva com a mesma conta do WhatsApp, garantindo que você não perca nenhum contato ou conversa importante.

Melhoria na experiência dos usuários

O WhatsApp está constantemente inovando e buscando formas de melhorar a experiência dos usuários. A possibilidade de utilizar duas contas no mesmo celular é mais uma prova disso. Com essa funcionalidade, você poderá separar suas atividades profissionais das pessoais e desfrutar de uma série de benefícios, como um atendimento mais eficiente aos clientes e a tranquilidade de ter um celular reserva com a mesma conta.

Para aproveitar essa novidade, verifique se o seu celular possui suporte para dois chips e siga o passo a passo fornecido pelo WhatsApp para cadastrar a segunda conta. Aproveite todas as vantagens que essa funcionalidade oferece e torne a sua experiência no WhatsApp ainda melhor!

Comentários estão fechados.