WhatsApp lança novo recurso de compartilhamento facilitado de fotos e vídeos

O recurso funciona como um atalho, para que as mensagens sejam enviadas com mais facilidade para mais de um contato.

O WhatsApp está testando uma novidade que permite aos usuários compartilhar arquivos de mídia sem precisar ir na opção de “encaminhar”. O recurso funciona como um atalho, para que as mensagens sejam enviadas com mais facilidade para mais de um contato.

Veja também: WhatsApp: Nova função permitirá compartilhamento de fotos, vídeos e GIFs rapidamente

Compartilhamento de mídias

Compartilhar fotos e vídeos nunca foi tão fácil. Por mio da opção “alterar destinatários”, ainda na tela de edição do arquivo será possível encaminhar a mídia para mais contatos, além do que já esteja no chat.

Além dessa possibilidade, também será possível enviar a foto ou vídeo diretamente para o próprio status no WhatsApp. Ou seja, sem precisar sair da aba da conversa será possível enviar o arquivo para mais pessoas e carrega-lo diretamente no status.

A ideia da atualização é facilitar o envio de fotos e vídeos de forma instantânea. Logo mais, o recurso deve ser implementado na plataforma estável do mensageiro. Os testadores já aprovaram a funcionalidade.

Vale ressaltar que ainda não se sabe muitos detalhes da nova ferramenta, mas, segundo informações, os usuários vão poder escolher a quantidade de pessoas que quiser para compartilhar o arquivo.

Neste sentido, fique de olho nas atualizações do WhatsApp, busque sempre estar na última versão do mensageiro. Além dessa, outras novidades devem ser liberadas em breve.

Confira 5 recursos que você talvez não saiba

Que o WhatsApp é a plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil não é novidade. Por outro lado, muitos usuários não conhecem algumas de funcionalidades, que muitas vezes acabam nem sendo cogitadas no dia-a-dia.

Veja também: Veja porque o WhatsApp GB não deve ser utilizado

Pensando nisto, confira agora 5 recursos do mensageiro que talvez vocês não os conheça:

(1) Vídeos sem áudio: antes de enviar um vídeo para o seu contato, é possível tirar o áudio caso tenha saído com algum ruído indesejado. Basta clicar no ícone de som que um traço aparecerá indicando que o som foi desativado.

(2) Pesquisar figurinhas: os usuários podem pesquisar através de atalhos a figurinha perfeita para aquela conversa sem que perca tem procurando na galeria de adesivos. Basta inserir alguma palavra-chave relacionado ao deseja que ela aparecerá.

(3) Modo economia de dados: por meio desse recurso o usuário pode economizar a internet dos dados móveis, por exemplo. No entanto, até o momento ele só está disponibilizado para dispositivos iOS.

(4) Excluir mídias: o WhatsApp permite que o usuário identifique quais chats ele possui um maior número de mídias compartilhadas. Desta forma, quando for apagar alguns conteúdos para liberar espaço no aparelho, é possível escolher certeiramente as conversas mais carregadas.

(5) Selecionar quem pode te adicionar em grupos: se você não gosta de ser inserido em grupos sem o seu consentimento e passar pelo constrangimento de sair deles posteriormente, essa função é ideal para você. Com ela, é possível selecionar as pessoas que podem adicionar o seu número em grupos. Ela pode ser encontrada nas configurações do mensageiro, em “Grupos” e depois em “Meus contatos, exceto…”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.