Whatsapp lança novo recurso Canais (Confira!)

Usuários de todo o mundo poderão ter acesso a váiros tipos de conteúdo

O aplicativo de mensagens Whatsapp, lançou nesta quarta-feira (13/09) uma nova ferramenta chamada Canais. A princípio, através da funcionalidade, os usuários da plataforma pelo mundo poderão escolher vários tipos de personalidades, esportistas, empresas e instituições para seguir dentro do mensageiro da Meta.

Desse modo, de acordo com a instituição ou empresa escolhida, os usuários que participarem do Canais poderão ter acesso às principais notícias relacionadas a pessoas famosas, como jogadores de futebol. Eles receberão informações sobre noticiários, negócios, economia, dicas para sua rotina profissional, e muito mais.

De acordo com o Whatsapp, a nova ferramenta Canais estará presente na plataforma em mais de 150 países. Entretanto, é preciso observar que a atualização do mensageiro ainda não está disponível para todos os aparelhos celulares e seus sistemas operacionais. Ademais, sua aplicação no mensageiro será gradual.

Portanto, é possível que a nova ferramenta Canais, mesmo tendo sido lançada, ainda não esteja à disposição dos usuários brasileiros do aplicativo de mensagens. São várias as mudanças apresentadas. Com a nova funcionalidade, a aba de status do app, que existe no Whatsapp atualmente, passará a se chamar “Atualizações”.

Recursos do Whatsapp

Nesta aba de status estarão presentes vídeos curtos parecidos com os Stories e Reels do Instagram e a nova ferramenta Canais. Dessa maneira, os grupos que os usuários seguirem estarão separados de todas as suas conversas no app. A ferramenta é segura, já que os participantes não poderão ver quem faz parte do grupo.

Analogamente, além desta questão de segurança, o Canais do Whatsapp é como um grupo sem um limite certo de participantes. Através dele é possível que uma pessoa ou organização envie vários tipos de conteúdos, como fotos, vídeos, mensagens, enquetes, e figurinhas para os participantes.

Os usuários que porventura seguirem os Canais poderão também além de lerem seu conteúdo, compartilhar os posts do grupo e reagir às mensagens publicadas através de vários tipos de emojis do Whatsapp. Aliás, vale ressaltar que por enquanto, não é possível aos participantes deste tipo de grupo publicar mensagens.

Analogamente, através dessa nova funcionalidade do aplicativo de mensagens, os usuários que se inscreverem em um novo grupo, poderão receber as atualizações de seus Canais. Quem fez o anúncio sobre a ferramenta, foi o dono da Meta, responsável pelo Whatsapp, Facebook e Instagram, o bilionário Mark Zuckerberg.

Whatsapp - Canais
Whatsapp – Canais/Fonte: pixabay

Anúncio do aplicativo de mensagens

Mark Zuckerberg em seu anúncio sobre a ferramenta Canais, disse que nesta quarta-feira foi lançada a nova funcionalidade globalmente, e que foram adicionados neste momento, milhares de canais que as pessoas podem seguir no Whatsapp. Para se inscrever nestes espaços da plataforma, é preciso acessar o novo “update”.

Dessa maneira, como falado anteriormente, a nova ferramenta não estará disponível para todos os usuários do Whatsapp neste primeiro momento. Entretanto, será possível se cadastrar nos canais da plataforma de mensagens, de forma a receber uma notificação, no caso da pessoa não ter um acesso logo de imediato.

Os usuários poderão acessar através do aplicativo de mensagens, um diretório de buscas que permite observar quais são os canais disponíveis em seu país. O Whatsapp afirma ainda que a nova ferramenta irá preservar a privacidade de seus usuários. Ao reagir e seguir um canal, as suas informações ficarão invisíveis.

Em síntese, a ferramenta Canais do Whatsapp deve estar logo disponível para todos os usuários da plataforma de mensagens. A pessoa, se quiser, poderá também criar seu próprio grupo dentro do aplicativo da Meta. Ao participar de um canal específico, o número de telefone não irá aparecer para outros participantes.

Canais do Whatsapp

No momento em que o usuário do Whatsapp estiver dentro de um canal específico, ele deverá clicar no botão que irá aparecer no display “Seguir”, para fazer parte dele e receber suas informações, conteúdos e notícias. Além disso, a pessoa precisa ativar o “sininho” para receber quaisquer notificações de atualizações dos Canais.

Em conclusão, essa nova ferramenta do Whatsapp irá permitir aos usuários, obterem várias informações importantes em seu dia a dia. De fato, várias plataformas de notícias, grandes corporações, já estão oferecendo seus serviços a quem desejar participar de seu grupo, através da funcionalidade do mensageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.