Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Whatsapp entrará em pagamentos no Brasil; veja como vai funcionar

Nesta segunda-feira (16), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que em breve o Whatsapp, aplicativo de mensagens do Facebook, entrará em pagamentos.

Em coletiva de imprensa, Campos Neto informou que a empresa começará com transferências de valores, no sistema conhecido como P2P. “Whatsapp vai entrar, vai começar fazendo P2P em breve.

“Whatsapp vai entrar, vai começar fazendo P2P em breve. Eu tenho conversado bastante com o CEO do Whatsapp, inclusive ele tem me dito que o processo no Banco Central foi mais rápido do que em outros países”, disse.

“Então a gente está avançando bastante com o processo, vai começar com P2P e depois vai fazer P2M (transferência entre pessoas e estabelecimentos). Nossa única preocupação é passar por todos os critérios de aprovação e que a gente tenha sistema que fomente competição, do mesmo jeito que estamos conversando com Google e com outros”, completou.

Ainda, além do Whatsapp, o Banco Central está conversando com o Google e outras big techs, segundo o presidente.

WhatsApp vai liberar vendas no próprio aplicativo

O Facebook anunciou, no dia 22 do mês passado, uma nova função do WhatsApp. Agora, o aplicativo oferecerá compras e serviços de hospedagem, à medida que aumenta sua receita enquanto une a infraestrutura de comércio eletrônico da empresa.

O Facebook, maior empresa de mídia social do mundo, vem aumentando as vendas de unidades de grande crescimento, como Instagram e WhatsApp, que comprou em 2014 por US$ 19 bilhões, mas tem demorado para monetizar.

Agora, com as mudanças, o WhatsApp vai possibilitar que empresas vendam produtos dentro do aplicativo através do Facebook Shops, loja online lançada em maio.

O WhatsApp também entrará no setor de computação em nuvem, a qual concederá as empresas que usam suas ferramentas de mensagens de atendimento ao cliente a capacidade de armazenar essas mensagens nos servidores do Facebook.

De acordo com o vice-presidente de operações do WhatsApp, Matt Idema, a ferramenta de compras será lançado ainda em 2020, enquanto a hospedagem de mensagens estará disponível a partir do ano que vem.

Ainda, de acordo com o vice-presidente, o WhatsApp oferecerá o serviço de hospedagem gratuitamente para  que possa atrair novos clientes pagantes para suas ferramentas.

Segundo Idema, mais de 175 milhões de pessoas interagem diariamente com uma empresa no WhatsApp. “A receita hoje é pequena, em comparação com o Facebook em geral, mas achamos que a oportunidade é muito grande”, afirmou.

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
127 Comentários
  1. sebastiao ADOLFO DE OLIVEIRA Diz

    eu já disse a tempos atrás, as lojas físicas vão acabar, vão servi so pra retirar o produto, porque eu que tenho somente o primário, hoje raramente eu vou em banco ou em lojas faço tudo através de aplicativo, trabalho e mim sobra tempo agora ! antes era so correria

  2. Caetano Silva Diz

    meu querido poi na cabeça qui nada nesse mundo veim de graça…. de graça só a chuva e oxigênio qui DEUS dá e mais nada..so sei q.alguém vai pagar por isso..KKKKK

  3. Amanda Diz

    O pior de tudo isso é, os desemprego que vao gerar absurdamente mas até do que na pandemia, eles querem acabar com a circulação de dinheiro (notas) e nos fazer totalmente refém desses aplicativos, imagina as pessoas idosas e sem estudo como vão ficar nesse história??

    1. Carlos Diz

      Voce leu a materia toda?

    2. Carlos Macisth Diz

      O analfabetismo no Brasil é muito grande,o povo não sabe ler uma matéria toda,o app Whatsapp vai ter pagamentos,nao que vai ser um app pago,ele vai ter como efetuar pagamentos e transferencias igual o ifood ou apps de bancos,povo burro vamos aprender a ler.

  4. Ornelio Domenico Neto Diz

    Caraca tem muita gente precisando de umas aulinhas de interpretação de texto pqp só comentário idiota rsrsrs.

    1. NarK Diz

      Pior viu… um avanço positivo deste na plataforma pessoal ta confundindo achando que vai ser pago. mas pelo que parece só leu o título da materia. e não a materia.

  5. Dulcineia Diz

    Se isso acontecer vamos todos pra telegran

    1. Nark Diz

      como assim? não amigo o artigo está dizendo que seu whatsapp vai ser praticamente uma maquina de vender…
      isso é bom! agora vendas e compras vão ser feita pelo zap tambem o app continua gratuito . como toda maquina de cartão so cobra taxa pela transação mas se vc é usuario domestico não vende naada não vai ter taxa alguma pra pagar… isso é um avanço e tanto pro ecommerce!

  6. Fagner Pereira Diz

    Se for msmo pra paga só assim o Whatsapp vai fica esquecido as pessoas vão procurar outros aplicativos eu msmo vou procurar outros aplicativos q ñ paga pra usá-lo

    1. Bruno Diz

      Meu querido vc leu errado, não é pagar para utilizar o whatsapp, o whatsapp vai fazer pagamento como se fosse um aplicativo de banco entendeu, vc vai poder efetuar pagamento pelo aplicativo do WhatsApp

    2. Maurício Diz

      Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk….

  7. Carmen Lúcia cacciacarro Diz

    Tb concordo com o Rafael.So querem lucrar.O mundo está perdido.Vou procurar outro aplicativo.

    1. Maurício Diz

      Não entenderam msm….

  8. muriel Diz

    tem cobrar sim ligacoes e mensagens

  9. Antonio Diz

    Também não concordo em whatsapp virá plataforma de comprar/ Venda e pagamento já existe vários outros apps que fazem isso, certamente irão estragar um aplicativo que é Tam bem usado para comunicação e troca de mensagem e certamente a curto ou a longo prazo haverá cobrança de algumas taxas por se tornará um aplicativo de negócios, nunca vi o banco central e empresas criarem algo que não gerem lucros para eles. Aguardem!

  10. Williams Dos santos Diz

    Esses filhas da PUTA fazem qualquer coisa pra roubar dinheiro do povo necessitado, VAGABUNDOS,só porque tem estudo superior,si acham os donos do mundo essa RAÇA MALDITA..

    1. Nossa cara Diz

      Nossa cara!!
      Leia direito… que violência é essa????

  11. Elias Diz

    Tem é que acabar o mundo. duvido que vai ficar bom. Quanto começar a mexer no whatsapp pode ter certeza que eu não vou usar mais!!!!!!!

  12. Pedro Diz

    Galera, é só uma adição de plataforma de pagamento, calma.

  13. Elias Diz

    Tem é que acabar o mundo. duvido que vai ficar bom. Quanto começar a mexer no whatsapp pode ter certeza que eu não vou usar mais!!!!!!!!??

    1. Ozeneida Diz

      Na verdade nós vamos ser beneficiados,
      Usando a Whatsapp para fazer compras é pagamentos. Só mais uma ferramenta vc só usa se quiser. Certo 👍

  14. Davi Santos Souza Diz

    E uma pouca vergonha saber que agora temos que pagar um dos únicos aplicativo de conversa , quem teve essa ideia é um boca de burro 🤮🤬🤬🤬🤬🤬🤬

    1. João Diz

      Mano, acho que você não leu, o app vai permitir transferir dinheiro de um whatsapp pra outro.

    2. Leone Diz

      Amigo pelo que entendi pelo texto. O aplicativo não vai ser pago. Apanas vai ter uma ferramente de pagamento. Estilo compra e venda.

      1. Cecília natividade Diz

        Estão falando isso já tem alguns meses, é isso mesmo que vem falando, vão colocar mais uma ferramenta no whatsapp. Pra pagamento e recebimento.

      2. Avila Diz

        Correto.
        Isso mesmo , e pagar contas, receber.
        Como operações bancárias, normais.

    3. Renato Diz

      Pelo que eu entendi é fazer transferência pelo WhatsApp não para pagar pelo uso do aplicativo

    4. Eder duraes Diz

      Gostei boca de burro.kkkkkkk

      1. Pedro Rafael Diz

        O comércio de compra e venda será na versão business do app …ao menos assim faria sentido , avesso a isso caiu fora !

  15. José Rubens Diz

    Seus bando de mentecaptos e energúmenos, vão caçar o que fazer. Ao invés de ficar com essa viadagem de ficar querendo mexer no aplicativo que está queto. Até quando vocês vão ficar arrumando uma maneira de tirar proveito de tudo?? De certo quando vocês morrerem vão levar todo o maldito dinheiro acumulado as custas de milhões de pessoas pelo visto. Bando de ignorantes, estudam, fazem faculdade, se formam, ganham dinheiro para dar e vender. Mas esquecem da essência: Neste mundo nascemos sem nada, e nada levaremos. A única coisa que cada um irá levar, será suas atitudes, ações e sementes semeadas ao longo da vida. Cuidado: O amor ao dinheiro é a raíz de todos os males, pois neste mundo louco que estamos vivendo nos dias atuais só nos resta parar, refletir, e se for o caso mudarmos a maneira e a direção de nossas ações e vidas. Depois no grande momento, não adianta choramingar dizendo que não foram avisados. Quem for humilde e sincero no seu interior saberá exatamente o que fazer.

    1. Edna Mendes Leal Silva Diz

      Nossa falou tudo👏👏👏👏👏👏

    2. Carlos Diz

      Voce leu a materia toda?

  16. Elci Diz

    Com serteza desinstalo o meu na hora .
    Já detesto o YouTube com um monte de propaganda, mesmo q tem a opção de pular ,imagina o zap cheio de propaganda e vc ainda ter que pagar pra passar raiva .

  17. Geraldo Braga Marciano Diz

    Vai funcionar bem até um juiz lá do fim do mundo querendo descobrir com quem sua filha anda é bloquear em todo o país,já aconteceu antes e cai continuar acontecendo

  18. Viniciusmotta Diz

    Isso é uma pouca vergonha querer cobrar de um app de bate-papo usando desculpas de compras e hospedagens, é simples quando começar a cobrança desinstalo o meu na HR.

    1. Denison Diz

      Eu vou desinstalar o aplicativo, com certeza se vier propaganda, ainda mais se tiver que pagar para não ter propagandas. Querem chamar o povo de idiotas consumistas. Deixam o povo cheio de depressão e carência para ficar comprando as coisas. Eles querem todos doentes.

      1. Marlene Diz

        Eu também estou decepcionada e se isso acontecer, vou desinstalar o Whatsapp. E encontrar um outro jeito de me comunicar com minha família e meus amigos.

  19. Távaro Rodrigues Carvalho Diz

    P2P pra mim é PAY TO PLAY. Vai ter que pagar pra usar ?

    1. João Diz

      Pessoa pra pessoa. Transferir dinheiro de um celular pro outro via whatsapp.

    2. Garcia Diz

      Isso vai dar no que os vagabundo faz de melhor, clonar os celular e catar todos os dados pra roubarem oque tem na conta.

  20. Valéria Diz

    Só acho que vamos migrar para o Telegtam, que na verdade está muito melhor que o whatsapp. Ter outros produtos num aplicativo de bate papo vai cansar minha beleza!!
    Cuidado que muita ganância acaba em nada!

    1. Erlon Diz

      Concordo, quem muito quer, fica sem nada. Telegran na cabeça..

  21. Antonio Diz

    Os golpistas estao comemorando…

  22. Lúcia Diz

    Se ficar como o Google, qual vc não consegue ver o que foi consultar , onde a publicidade tampa Tdo , deixo de usar o whatsapp

    1. Elisabete Diz

      Eu também deixo de usar o Wats..se isso acontece com certeza.

    2. Marleson Diz

      .e vai chegar a um certo ponto que vai fica igual a página do Google cheio de anúncio e essa coisa chatas de um App comum …vou desinstalar galera

  23. Wagner Teixeira Diz

    Hoje em dia qualquer bandidinho consegue roubar uma conta de WhatsApp, pedir dinheiro emprestado aos seus contatos e fica livre. Se isso aí acontecer, os caras não vão precisar pedir nada emprestado, é só sair gastando. Pense melhor, WA.

  24. Isabel de Sousa Diz

    Gostei e aceito essa nova forma de utilizar o whtsapp .. estão de parabéns 👏❤
    Gostei mais ainda porque da uma enorme valorização um grande importância ao aplicativo (whatsapp)

  25. José Benedito Diz

    essa idéia é ótima pro bolso dos receptores mais haverá redução de usuários como se não bastasse pagar internet sem usar

  26. ELAINE DA GRACA Diz

    Que bom gostei o whasap é um instrumento pra trabalhar ! Não é um instrumento pra fofoca !

    1. Rosa Diz

      Fale isso para os BANDIDOS eles vão adorar.

      1. Paulo Henrique Diz

        Ainda bem que não uso esse whats só uso o GB
        Não gosto desse Whatsapp normal e simples

        1. Marlene Diz

          O que é GB? Pode nós explor? E onde encontrar?

    2. ... Diz

      Teu boga

    3. Silvania Lídia Maciel Diz

      🤫👎👎👎👎👎👎👎

  27. Valdemir Diz

    Caraca!!, Vai ser complicado falar com alguém sem antes passar por um bocado de propaganda enganosa, sem falar que quando o teu wattsapp chamar, e vc achando que é um contato seu, e blá, blá, blá…. 🙁

  28. Débora Diz

    Vai virar um circo.

  29. Deize Maria Abrahão Manduca Diz

    Vamos ter que repensar os grupos.

  30. Renan de paula malta Diz

    E uma pessima ideia porgue guem mora na roça guem nao tem condiçoes de pagar telefone vai ser muito ruin

    1. ... Diz

      Sim

  31. Luz Diz

    VC QUE PAROU PRA LER , Jesus Cristo está voltando , arruma tua casa ,tua vida ,teu coração.

  32. Celso Diz

    Só DEUS para nos livrar de tanto mal , eguinorancia e desumanidade que nos envolve

    1. Fatima Diz

      Eguinorancia quer dizer o quê?? Ou você quis dizer IGNORÂNCIA??!!

      1. Danilo Diz

        Vai ficar dando aula de português em comentários, acredito que a grande iguinorante é voce

      2. José Diz

        Deixe de ser estúpida!

  33. ELANDIO OLIVEIRA LIMA Diz

    Pra mim é sempre bom
    Ter várias formas de pagamento
    Essa também vai ser boa
    Parabéns presidente do banco central

  34. Celso Diz

    Mais uma surpresa da quadrilha formada pelos nossos governantes pois fazem de tudo para nós extorquir dinheiro e não só fazem as coisas mais difíceis como permite que outros países os façam. Vai dizer que não notaram que ao fazerem os carros , televisores , geladeiras e outros aparelhos eletrônicos com suas durabilidades reduzidas e suas manutenções mais difíceis para tornar o nosso custo mais alto para que não venhamos a fazer concorrência com seus países

  35. Janilson Diz

    Discordo, arranjem outra plataforma, deixem o zap em paz.

  36. Renato Pereira dos santos Diz

    Tolos !!!!! Economia de um lado e de outro o facão passa levando tudo

  37. leda.maia2013@gmail.com Diz

    Não gostei

  38. Diego ALL BLACK MODAS Diz

    Perfeito pra quem vende e pra quem quer comprar .
    É só manter como uma ferramenta adicional que fica top .
    Exemplo usar Gifs ou cadastrar produtos no catálogo

    Se não encher de propaganda atrapalhando na tela vai bombar .

    Mas do jeito que o brasileiro é impaciente ele migra pra outro app de chat se tiver banner atrapalhando na tela .

    Parabéns . Mas tem que ver isso aí .

  39. Camila Diz

    É necessário analizar muito bem para se dar como satisfeito enquanto consumidor (a).

  40. Joel Diz

    Bom dia o whatsapp é na vdd mais pra bater papo com amigos, não pra comércio,pra transferência de dinheiro,já criou o Pix gratuito, simplesmente ,vou excluir a minha conta,ainda mais se vai ter que pagar pra usar,já limitaram pra 5 mensagems que pode ser enviadas,antes do Facebook comprar era liberado,agora já virou uma porcaria,pq no Brasil, qdo é pra escalpelar o povo aprova da noite ,pro dia, não fazer do whatsapp um comércio? Está cheio de aplicativo que já fazem isto?

  41. Joao Diz

    É doído quem usar o WhatsApp para pagamento e transferência de valores em dinheiro, já não é confiável somente aplicativo de bate papo imagina usar como aplicativo de pagamento e transferência de valores.

    1. Rosa Diz

      Concordo

  42. Flávia de Freitas Diz

    Vai distanciar muitos usuários, já pagamos impostos demais no Brasil, já pago internet para usar os.apps. Mas essa ? No Brasil muitos colocam crédito no celular uma vez por mês, como sobreviver e ter contato com familiares de longe? Vai voltar a ligação de telefone com mais intensidade ou cartas . Fala sério!!!!

  43. Maria Antônia Diz

    Gente isso não vai dar certo com tantas denúncias de rackers no whats como ter segurança os cara vão fazer a festa..o Instagram já virou uma mer….com tantos anúncios que entra no seu perfil do nada..no Facebook nem se fala agora whats..o pior que se vc migrar para o Telegram já está assim para onde vamos fugir ???😥😥😥

  44. Lu Diz

    Eu li mais não compreendi entrará em cobrança como assim

  45. Reginaldo de Sousa Diz

    Esta ideia de usar o aplicativo pra pagar, comprar e receber, é ótima e faz parte da evolução global da mídia digital, não basta usar, tem que revolucionar. Caso não queiramos os novos serviços, é só não usa Los e ficaremos com o mesmo aplicativo de bate papo sem nenhuma alteração

  46. Daniely Guglielmoni Diz

    Achei ótimo
    Além de um aplicativo de chat vai poder fazer transferências
    WhatsApp está evoluindo com o mundo e a correria do dia a dia isso vai ser mais útil do que imagina
    Amei a ideia
    Quem quer app pra só cvs que volte pra 2014 😂
    Tem que evoluir não ficar parado sem desenvolvimento tecnológico

  47. Vera Lucia Marins Diz

    Muito bom !

  48. José Diz

    Um dia eu não muito longe, a sociedade será um peixe no aquário, e aí então baterá o desespero ao perceberem que a vida se foi de suas mãos para as mãos de algumas poderosas pessoas que controlarao tudo,
    Vai ser muito difícil escapar, a jaula será impossível de se destruir, só Jesus Cristo, dará fim a tudo isso…..

  49. Célia Souza Pereira Diz

    Uma vergonha essa medida .Reflete só o interesse de arrecadar mais dinheiro do brasileiro já tão sacrificado.

  50. Junior Diz

    Que seja bem vindo tecnologia e sempre bom fará mudança de melhor pra melhor poderemos comprar vender e fazer transação bancárias com comodidade e sem filas parabéns pelo projeto extraordinário.

  51. Washington Diz

    Tudo isso é tecnologia, mas, uma forma mais precisa de se cobrar impostos sobre movimentações financeiras.
    Em breve ninguém vai poder mais esconder dinheiro embaixo do colchão !

  52. GuMaC Diz

    Sei que alguns vão gostar dos novos recursos que vão sendo implantados aos poucos e outros vão odiar, como já demonstra os comentários em geral. O whatsapp hoje é quase um patrimônio público, por preencher uma lacuna de necessidade que havia nas comunicações à distância, e devido a quantidade de gente que o usa.
    Mas de uma coisa tenho certeza, toda a fama e prestígio nesse mundo passa, é só nos lembrarmos de serviços, produtos e empresas no passado que nós jurávamos que seriam eternos, mas hoje ou nem existem mais, ou mal são lembrados… É só uma questão de tempo (talvez muito e muito tempo) até que, quem esteja no topo deixar de agradar as pessoas, aparecer outro que faça melhor e “mais barato”, e então a roda vai girar…

    1. GISETTE MARI EHLKE Diz

      Nem vou perder tempo e comentar o que querem fazer com o Watts. Pq se isso vier à acontecer eu cancelo meu Watts e não vou compactuar com isso afinal para transações bancárias existem aplicativos do banco no celular, Agência Bancária, lotérica o Pix. Implantar isso no watts para mim é pedir para ser extorquido e roubado. Eu tô fora….

  53. Álvaro delarry Diz

    O que eles querem é imposto, só ferrar mais a gente, não perceberam???

  54. Fabi Diz

    Para vcs que acharam bom ..
    Vcs leu que vai pagar por isso né!!??

  55. Adenulson da Silva Mota Diz

    Se o whatsapp vai entrar no ramo de comércio e financeiro terá patrocinadores isso não atrapalharia o desempenho do o App.Pois se corre o risco do aplicativo entrar em pane.

  56. MarOdete🌟😴 Diz

    Estou de acordo cm Rafael parcialmente
    Com isso, o What vai virar uma “Rosa dos Ventos!…”

  57. Lays barros Diz

    Isso é palhaçada véi essa esse é único app que temos um pouco de privacidade,onde podemos reunir os amigos, conversa ter paz…
    Pqp véi faça isso não, não estraguem um app que é tão massa e útil, já existe tantos meios de fazer isso não transformem tudo em máquina de dinheiro …. A opinião da gente tbm importa sabia .

  58. CAMILA CORDEIRO DA FONSECA Diz

    Não vai presta não viu, vamos todo mundo para o telegrama é o jeito.

  59. Hayde grazielle Diz

    Oxxx não gostei todos nós precisamos de usar esse aplicativo é nem todos nois temos dinheiro para gastar com isso

  60. Kátia Regina Dell'Agnesi Diz

    Não sei se é uma boa tdo vira propaganda e vendas já não basta o Facebook vc está usando e aparece um monte de pro agabda chata e repetitiva que chega a nós deixar enjoada assim como tda as outras redes sociais e acaba que a memória do nosso celular fica cheia e chega até travar o nosso celular eu sinceramente não gostei nenhum pouco eu não acho uma boa ideia

  61. Vilma Aires Diz

    Não gostei da idéia 🤪! Existe outros meios! Ou será que tem que desenhar para eles?? O povo não compra por que os salários da maioria são uma vergonha!! Não adianta facilitar as compras se a cada dia tiram as condições das pessoas adquirirem, inclusive alimentação básica!

  62. JULIO Diz

    O whatsapp que e uma rede social de bate papo vai virar uma rede de propaganda igual o Facebook e o Instagram , comprou o INSTAGRAM e ficou uma merda de usar agora vai fazer merda no whatsapp

  63. Frank Diz

    Não gostei, isso vai tornar cada vez mais os produtos mais caros. Enquanto os empresários e os clientes vão estar bancando o dono da idéia.

  64. LINDALVA Diz

    O Whatsapp normalmente é um aplicativo de bate papo onde muitas pessoas usam o aplicativo pra dialogar,enteragir ou seja conversar.Mas com essa mudança vai mudar alguma coisa ,ja não vai mas passar a ser um app de bate papo,muitas pessoas ja não vão mas gosta,Em fim irei procurar putro meio de me comunicar.

    1. Renato Altoe Candido Diz

      Concordo com vc. Se o cara não gostar e quiser conversar liga do celular, telefone fixo, marca encontro, vai na casa do amigo.

  65. Harry Diz

    Fuck Whatsapp 😡

  66. Neide Diz

    Imagina a quantidade de fraldes e roubos que ocorrerá! Estou até vendo o que vai se transformar isso.

  67. Marcos Gabriel Diz

    O que vai ter golpe não está no script 😂😂😂

  68. Rafael Diz

    Ta de brincadeira né. O Whatsapp vai virar uma merda!!! Oq era pra ser um aplicativo de bate papo. Chat. Reunir os amigos e tals. Vai virar um aplicativo de negócios…. sabe oq é isso? Olho gordo! Os cara quer ganhar dinheiro de qualquer jeito e foda-s3. Já não bastava o facebook,insta e tt. Agora o Whatsapp. Pqp. Que bosta. Eles aproveitam a demanda das 175 milhoes de pessoas (é pouco) que interagem. Logico po. Pra isso que serve o whats. Pra dialogar. Conversar. Não pra colocar sistema de venda, lojinha, transferencia de pagamento e etc, como eles quer. Pra isso já existe os aplicativos bancarios. Palhaçada.

    1. Galego Diz

      Então crie o seu próprio WhatsApp. Porque o palhaço está sendo você. A empresa é deles. Evolua!

    2. vi Diz

      Eu hein, tu nunca fez um pedido de pizza no whatsapp? Só fechar todo acordo por lá 🤷

    3. Fernando Diz

      É cara, vai virar uma bosta com um caralhao de propagandas…….

    4. Ana Diz

      Pois é né cara, concordo contigo.Eles estão se aproveitando de aplicativos sociais para capitalizar, está acontecendo com literalmente TODOS os apps que conheço: Hago, tiktok, instagram etc…Graças a pandemia o mercado virtual está ganhando mais notoriedade, e temo que em breve só existira moedas digitais ;-;)

    5. João Victor Diz

      né também acho vai acabar que todo mundo vai usar telegram e tchau whatsapp

    6. Raquel Diz

      Concordo com você.

      1. JULIANA TOMAZ DA SILVA Diz

        Concordo plenamente com o você disse e estou fora.
        Não como tecnologia e sim comida.
        Querem tirar o pouquinho que nós resta.

    7. Dolores Diz

      É verdade Rafael, pensei o mesmo. Se isso acontecer mudo para o Telegram.

    8. Tom Diz

      Quer conversar e dialogar vai no psicólogo meu amigo. Destrava a sua mente, quer você queria ou não a mudança já é certa.

    9. Dian Diz

      Achou ruim? Cria um para você então.

    10. Lúcia Diz

      Estou com vc Rafael

    11. Mara Lúcia Rodrigues do Prado Diz

      Concordo com você

    12. Valéria Diz

      Só acho que vamos migrar para o Telegtam, que na verdade está muito melhor que o whatsapp. Ter outros produtos num aplicativo de bate papo vai cansar minha beleza!!
      Cuidado que muita ganância acaba em nada!

  69. Lucimar Carvalho Diz

    ÓTIMA IDÉIA, APROVADO!

    1. Daniel Diz

      Vai ter menos um nesse App, já quase não uso aí saio mais rápido…

  70. Viviane Diz

    Gostei Esua idéia É boa será melhor comprar e pagar contas pelo watzap. Evita filas e aglomerações. Estão de parabéns.

    1. Rafael Diz

      Daq a pouco vao começar colocar propagando no whats também.

      1. Dalva Diz

        No foi isso q pensei. Vai ficar insuportável acessar.

      2. Luciano Diz

        Isso é óbvio né amigão
        Pense na bosta que vai ficar o whatsapp
        Vão acabar com whatsapp 🤦🏽‍♂️

    2. Roberto Diz

      Ja existe aplicativos de banco que fazem isso

  71. José antonio dos santos filho Diz

    Ola boa noite gostei da ideia na emconomia da conta de luz

  72. Everson Diz

    Eversontuan@hotmail.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.