Whatsapp deve lançar função que vai atrapalhar os curiosos; Entenda

Caso você seja uma pessoa que gosta de saber o que os seus contatos do mensageiro estão fazendo, saiba que o novo recurso pode te deixar sem as informações.

O WhatsApp vai lançar uma funcionalidade que pode desagradar os curiosos de plantão. Caso você seja uma pessoa que gosta de saber o que os seus contatos do mensageiro estão fazendo, saiba que o novo recurso pode te deixar sem as informações.

Atualmente, o WhatsApp permite que o usuário oculte a sua foto de perfil para todos os seus contatos ou para quem não possui na agenda. Porém, com a nova atualização, o cidadão poderá escolher para que não mostrar a mídia.

Veja também: Novo golpe: Clonagem de WhatsApp por meio de contas falsas no Instagram

Além disso, entra na possibilidade de bloqueio, o “visto por último” e o “recado”. Desta forma, se antes era possível ocultar essas informações para todos de uma só vez, agora o usuário poderá indicar quem deixará de ter acesso a tais dados.

Contudo, vale ressaltar que a novidade ainda está sendo testada pela empresa e ainda não há informações de quando será implementada. Mas, se liberada, será muito útil para alguns beneficiários e desagradável para outros.

Confira a lista de celulares que deixarão de operar o WhatsApp a partir de novembro

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares a partir de novembro. Isso porque, o mensageiro passará por uma nova atualização para trazer melhores experiências aos seus usuários, deixando de ser compatível com sistemas de operação mais antigos.

Segundo a empresa, os aparelhos com versões inferiores ao Android 4.1, IOS 10 (Apple) e KaiOS 2.5.0 deixarão de operar a plataforma de mensagens instantâneas. A informação deixou muitos clientes de mãos atadas.

Recomendação do WhatsApp

A empresa deixou uma recomendação para as pessoas que possuem aparelhos com versões superiores as citadas acima.

“Se você tem um aparelho com uma versão que oferecemos suporte, instale o WhatsApp e confirme seu número de telefone. O WhatsApp pode ser utilizado apenas com um número de telefone em um celular por vez. No momento, não é possível transferir seu histórico de conversas de um aparelho com KaiOS para outras plataformas”, disse em nota.

Lista de celulares que não vão mais operar o aplicativo

  • Samsung: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Nexus, Google Nexus S, Galaxy R, Galaxy Nexus e Galaxy Reverb.
  • Iphone: 6S
  • Motorola: Droid Razr XT912, Razr XT910 e Atrix 2. LG: Nitro HD, Optimus, Optimus 2X e Optimus 4G.
  • Sony: Xperia Arc S, Xperia ray, Xperia mini, Xperia Arc, Xperia active, Xperia mini pro, Xperia neo V, Xperia Neo e Xperia pro.
  • Modelos estrangeiros: Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2; ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e ZTE Grand Memo; Marcas diversas: HTC Evo 4G+, HTC Raider 4G, HTC Amaze 4G, HTC Vivid, HTD Evo Design 4G, HTC Rhyme, HTC Droid Incredible 2, HTC Rezound, HTC Sensation 4G, HTC Thunderbolt 4G, HTC Incredible S, HTC Sensation XL, HTC Sensation XE, HTC Desire S, HTC EVO 3D, HTC Sensation, Meizu MX e Honor U8860.

Caso o modelo do seu celular foi citado acima, verifique nas configurações se não há uma atualização para o sistema operacional. Caso contrário, será necessário comprar um outro aparelho que seja compatível com o WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.