WhatsApp: Confira dicas importantes para a sua utilização

Usuários podem usar o aplicativo de maneira prática e eficiente

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens que possui algumas ferramentas bastante interessantes, que podem ser utilizadas como truques, em busca de uma maior otimização da plataforma. Todavia, quem utiliza o app com frequência deve conhecê-las, para ter uma maior facilidade no seu dia a dia.

Ademais, o WhatsApp possui vários recursos desconhecidos pela grande maioria de seus usuários, capazes de aprimorar a sua experiência na utilização do aplicativo. Alguns deles têm relação com a privacidade das pessoas, o que pode garantir uma utilização da plataforma de maneira quase “invisível”, sem que outros percebam.

Desse modo, podemos destacar algumas funções como a retirada da indicação “online” dos usuários do aplicativo de mensagens. Também é possível apagar as fotos para as pessoas que não são contatos dos usuários. Além disso, a plataforma também permite que se crie stickers sem ter a necessidade de baixar outros apps.

Vejamos abaixo algumas dicas e estratégias para que os usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp sejam utilizados de uma maneira mais eficiente e otimizada. São algumas funções disponíveis na plataforma que possuem vários benefícios, principalmente para aqueles que utilizam-na massivamente em sua rotina.

1 – Tirar o status “online” do WhatsApp

Todos os usuários do WhatsApp podem retirar seu status online. Deve-se observar que quando a opção está ativada, a rede de contatos não consegue ver quando a pessoa está navegando pelo aplicativo. Aliás, esta notificação fica disposta normalmente abaixo do nome da pessoa, quando uma conversa é aberta.

Analogamente, esta função garante aos usuários uma maior privacidade. Os usuários podem navegar de uma forma quase invisível. Para ativá-la, deve-se clicar nos três pontinhos que ficam no canto superior direito. É preciso clicar em “Configurações” e “Privacidade”. Em seguida, em “Visto por Último e Online”.

Em seguida, o usuário do WhatsApp deve clicar na opção “Ninguém”, depois selecionar “Quem pode ver o meu visto por último”. Para finalizar o processo, é necessário clicar em “Mesmo que visto por último” e na opção “Quem pode ver quando estou online”. Pronto, a função está ativada, garantindo a privacidade.

2 – Apagar a foto para quem não é contato

Esta é uma outra opção para que o usuário tenha uma maior privacidade. Através dela, apenas os contatos podem ver a sua foto no aplicativo. Dessa maneira, a pessoa que tiver o número de telefone, mas que não registrou-o em sua agenda, e que não conversou com a pessoa, não pode ver a foto sem permissão.

A princípio, para ativar a função, deve-se abrir o WhatsApp, clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela. Depois, deve-se clicar em “Configurações”, em “Privacidade”, em “Foto de perfil”, e selecionar “Meus contatos”. Existem algumas opções relativas às fotos, como escondê-las de algum contato conhecido.

3 – Vídeos e imagens de alta qualidade

No momento em que o usuário envia vídeos e imagens no aplicativo, eles normalmente sofrem um processo de compressão automática. Dessa forma, há uma maior rapidez no envio, pelo fato de o arquivo estar em um tamanho reduzido. Para alguns usuários, pode ser interessante enviá-los com uma melhor qualidade. 

Sendo assim, é preciso clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela, em “Configurações”, e em “Armazenamento e dados”. Em seguida, deve-se ir até o menu “Qualidade do arquivo em mídia”, clicar em “Qualidade alta”. Para confirmar deve-se clicar em “OK”. Pronto, é possível enviar imagens de uma maior qualidade.

4 – Envio de vídeos de maior tamanho

Analogamente, o WhatsApp permite a seus usuários, enviar vídeos, de uma maneira direta, de até 16 MB, ou de até 64 MB no app para a web. Isso significa que só é possível endereçar mídias de poucos segundos de gravação. Felizmente, quem deseja compartilhar um arquivo maior pode fazê-lo. 

O usuário precisa enviar o arquivo como se fosse um documento em anexo. Pode-se compartilhar vídeos de até 2GB. Para isso, é preciso abrir a conversa com o contato, clicar em “Anexo”, selecionar “Documento”, e “Procurar outros documentos”. Depois, clicar em “Vídeos”, escolher o arquivo, “Enviar”, e finalizar com “Enviar mensagem”.

5 – Conexão do WhatsApp com mais de um celular

Essa é uma opção para quem deseja utilizar o WhatsApp em mais de um aparelho celular e que não quer ter mais de uma conta do aplicativo. Dessa forma, com ela, pode-se, por exemplo, utilizar o app em um celular no trabalho, e outro em sua casa. Na verdade, é um truque para enganar o sistema da plataforma.

Um dos celulares deve ter uma tela de pelo menos 600 DPI, para que o sistema o reconheça como um tablet. Deve-se ir em “Configurações”, clicar em “Sobre o telefone”, e em “Informações sobre o software”. Depois, clicar em “Build number”, em “Sistema” e “Opções de desenvolvedor”. É preciso alterar o DPI para 600.

Em seguida, ao instalar o WhatsApp, o número de telefone não será pedido. Irá aparecer um QR Code. Em seguida, vá ao outro celular, abrir o app, clicar em “Configurações”, “Opções de desenvolvedor”, “Largura mínima”. Em conclusão, o aplicativo então irá funcionar de maneira padrão nos dois dispositivos móveis.        

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.