WhatsApp: você já pode usar ESTA nova configuração de segurança; usuários estão animados

Os usuários do WhatsApp podem configurar algumas ferramentas para aumentar a segurança e consequentemente sua privacidade no aplicativo. O WhatsApp é usado por uma boa parte dos brasileiros. Sendo assim, hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não tenha o aplicativo instalado no celular.

O WhatsApp é usado por uma boa parte dos brasileiros. Sendo assim, hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não tenha o aplicativo instalado no celular. Todavia, na proporção que a plataforma é utilizada, também cresce as invasões de contas por terceiros.

Neste sentido, o WhatsApp liberou recursos para melhor proteger o perfil dos usuários. Para saber mais sobre isso, veja mais detalhes a seguir.

WhatsApp tem novos recursos de privacidade

Os usuários podem configurar algumas ferramentas para aumentar a segurança e consequentemente sua privacidade. Entre elas está a opção de impedir que seus contatos visualizem algumas informações, como “Visto por último”, “Foto do perfil”, “Recado”, “Status” e mais recentemente o “Online”.

Assim, quem já tem a versão mais recente do mensageiro pode configurar o aplicativo e testar as novas funções de segurança. Os recursos já estão disponíveis nas versões do WhatsApp, inclusive o Business. Veja como se proteger a seguir:

  1. Acesse o seu WhatsApp;
  2. Clique nos três pontinhos (canto superior direito) na tela inicial;
  3. Na próxima tela, selecione “Configurações”;
  4. Em seguida, clique em “Conta”;
  5. Feito isto, escolha “Privacidade”;
  6. Para finalizar, acesse as novas ferramentas e configure a sua privacidade no aplicativo.

Nova função do WhatsApp permite sair de grupos discretamente

O site especializado em dar spoiler dos lançamentos do WhatsApp, WABetaInfo, divulgou que o mensageiro está desenvolvendo em sua versão para Android e iOS um recurso que permitirá aos usuários saírem de grupos discretamente.

A novidade já tinha sido descoberta no mês de maio, no entanto, estava disponível apenas para aparelhos Android. Com ela, um integrante de um grupo poderá sair sem que todos os usuários visualizem a ação. A notificação chegaria apenas para o administrador.

Como vai funcionar a saída discreta do grupo

Se você costuma esperar um horário menos movimentado para sair dos seus grupos, a nova opção do WhatsApp deve garantir uma discrição maior, já que os membros não poderão visualizar.

Ademais, a nova opção vai permitir que apenas o administrador saiba quem saiu do respectivo grupo. Dessa forma, o WhatsApp pretende acabar com o “tal pessoal saiu” no grupo, notificando os demais usuários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.