Unicamp desliga mais de mil alunos que não apresentaram comprovante de vacinação contra a Covid-19

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) cancelou a matrícula de 1.311 estudantes que não apresentaram o comprovante da vacinação contra a Covid-19 neste ano. De acordo com a Unicamp, após desligar os alunos, não há nenhum “aluno ativo” sem comprovação vacinal. 

Segundo a universidade, a exigência da apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 foi informada previamente aos estudantes e amplamente divulgada. Os alunos deveriam apresentar o documento no período de matrícula. A Unicamp desligou os alunos que não cumpriram a regra. 

A exigência do comprovante para a matrícula foi feita tanto para calouros quanto para estudantes antigos. Conforme divulgado pela Unicamp, em fevereiro desse ano, 9,1% dos estudantes ainda estavam com a pendência. As aulas começaram em março.

A decisão da universidade está amparada em decisões do STF, já que as instituições têm autonomia. A Unicamp informou ainda que a decisão passou pela análise de todas as instâncias administrativas: 

“É fundamental salientar que decisões da Unicamp passaram por todas as instâncias administrativas e de câmaras que são compostas por alunos, funcionários e docentes, disse a instituição, que ressaltou que “hoje não há nenhum aluno ativo na universidade sem comprovação vacinal”.

Do total dos alunos com matrículas canceladas, 73,68% são dos cursos de graduação. No início do ano letivo, a Unicamp desligou 966 alunos dos cursos de Graduação e Tecnologia, 8 estudantes do Lato Sensu, e 337 alunos do Stricto Sensu.

Ainda de acordo com a Unicamp, as matrículas dos estudantes que não se vacinaram devido às condições de saúde e apresentaram atestado médico não foram prejudicadas.

Veja mais informações no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também OBMEP 2022: provas da 2ª fase da Olimpíada de Matemática são aplicadas hoje (8); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.