Whatsapp: Aprenda como gravar áudio e ouvir antes de enviar

A ferramenta promete ajudar o usuário a verificar as informações pronunciadas no áudio.

O WhatsApp liberou na sua versão para iPhones (iOS) o recurso que permite pausar a gravação de voz antes de enviá-la na conversa. A ferramenta promete ajudar o usuário a verificar as informações pronunciadas no áudio. Caso estejam incorretas, é possível apagá-lo e iniciar uma nova gravação.

Veja também: WhatsApp testa figurinhas gigantes e amplia função de acesso rápido a vídeos

Contudo, vale ressaltar que até o momento a funcionalidade não permite dá continuidade na gravação do áudio onde foi interrompida. Desta forma, é possível apenas enviar ou apagar a mensagem antes do encaminhamento.

Confira a seguir como ouvir áudio antes de enviar no WhatsApp:

  1. Abra a conversa em que deseja enviar o áudio;
  2. Toque no ícone de microfone e deslize o dedo até o cadeado para travar a gravação e continuar capturando sem precisar usar as mãos;
  3. Durante a gravação, toque no ícone de “Stop” para encerrar a captura de voz;
  4. Na sequência, clique na opção “Play” para ouvir o áudio antes de enviar;
  5. Caso queira enviar o áudio na conversa, toque na setinha azul. Caso queira descartá-lo, basta tocar no ícone de lixeira.

WhatsApp bloqueado em alguns aparelhos

No início deste mês, o WhatsApp, principal aplicativo de mensagens do país, deixou funcionar em alguns aparelhos, inclusive aqueles com sistema operacional Android 4.0.4 e versões mais antigas.

O bloqueio já vinha sendo anunciado pelo próprio site do aplicativo. “A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”, disse o aviso.

Para que os usuários continuem tendo acesso ao aplicativo de mensagens, será necessário atualizar o sistema do celular para uma versão mais recente ou trocar de dispositivo. Veja quais aparelhos ainda podem operar a plataforma.

  • Celulares com Android 4.1 e mais recentes;
  • iPhones com iOS 10 e mais recentes;
  • Alguns modelos com KaiOS 2.5.1 e mais recentes.

Segundo o WhatsApp, a falta de operação do aplicativo nos respetivos sistemas é justificada pela atualização e verificação de uso. Sendo assim, com o lançamento e utilização de celulares mais novos, o sistema deixa de ser compatível em aparelhos com menos usuários.

“É uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, a fim de usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento”, afirmou o WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.