Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Você poderá receber R$ 1.200 de retroativo: Ficou sem auxílio? Chegou a sua hora

Mães chefes de família que não receberam nenhuma parcela do auxílio emergencial tem direito agora a receber duas cotas dos valores retroativos. Isso graças a Lei 14.171 sancionada.

Uma novidade é que em caso de cadastro para recebimento tanto da mãe chefe de família quanto do pai, com declaração do mesmo dependente, deve prevalecer o que a mulher declarou.

A ordem de quem informou os dados primeiros não será levada em consideração.

Durante a votação, a deputada Soraya Santos (PL-RJ)  disse que a lei foi resultado da luta de um grupo específico. “Isso foi fruto de uma grande articulação da bancada feminina junto aos líderes desta Casa. Faço o registro sobre a unidade da bancada feminina na luta para a derrubada desses vetos”, disse.

Saiba aqui tudo que você precisa saber sobre a nova rodada do auxílio emergencial 2021.

Mães chefes de família, veto e promulgação

A lei foi aprovada tanto na Câmara quanto no Senado, mas chegou a ser vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mesmo assim, o Congresso derrubou o veto em junho e a lei passou a valer.

O texto prevê que o pagamento retroativo seja feito ao pai ou mãe chefe de família monoparental que teve o auxílio emergencial subtraído ou recebido indevidamente.

Um dos casos para que isso aconteça é o conflito de informações da guarda dos filhos ou então fraudes em que criminosos recebam o auxílio no lugar da mãe ou pai que teria direito a cota.

No caso de conflito da guarda e declaração do mesmo dependente, como já dito, a mãe chefe de família deve receber o valor.

A lei também diz que caso seja feito o pagamento em duplicidade, o pai ou mãe deverão fazer a devolução dos valores para o governo.

Entenda o que é família monoparental

A família monoparental é quando só um dos pais fica responsável pelo sustento e criação dos filhos.

No Brasil, historicamente, essa tarefa recai geralmente sobre as mulheres – que são as consideradas mães chefes de família.

Canal de denúncia

As mães chefes de família poderão ainda contar com um canal para denúncias caso tenham o auxílio emergencial subtraído por outra pessoa: a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180).

Sendo que, de acordo com o governo, “o Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos”, diz o site oficial.

97 Comentários
  1. Dalmo Teodoro marques Diz

    Ola meu nome é Dalmo desde o começo do auxílio n recebi até porque n entrei n sei como pedir o auxílio sou paí de um casal de filhos e estou desempregado a um ano

  2. Maria das dores Mendonça Diz

    Eu não tenho renda não estou trabalhando ,e eu marido também está desempregado ,teno uma que mora comigo ,e estamos passando nesesidades , cortaram minha água minha luz ,e tenho três aluguel atrasado ,por favor não recebi auxílio este ano ,e eu consegui receber agora nosso vou ficar muito agradecida ,por favor me ajudem ,,,,,

  3. Cristiana viana Diz

    Não recebi nada até hj e sou chefe da família desemprwgada so fazendo bicos aonde se e escrever dessa vez pra tentar

  4. Elisabete Diz

    A tem outro detalhe eles não posta tds as mensagem eles primeiro vão analisar pra ver se estámos falando a verdade que eles ñ querem ouvir

  5. Elisabete Diz

    Infelizmente os verdadeiros trabalhadores que precisa do auxílio ñ conseguiram sabe pq os corruptos parece que escolhe quem vai receber uma cambada de gente sem fazer nada e só fica em porta de buteco tem direito esse é o verdadeiro Brasil dos corupidos que pegam a metade do dinheiro pro bolso graças a Deus eu tenho emprego mais fico muito triste pelas pessoas que realmente precisam tenho amizade com muitas pessoas que precisam e não conseguiram um centavo desse governo sem noção infelizmente.

  6. VANESSA MARIA BARBOSA ABREU Diz

    Sou chefe da família…tenho um filho doente…marido desempregado e meu único rendimento vem da ajuda do governo….que vi que pagariam os retroativos não recebi…só 250.00…. estou fazendo o que posso com ajuda dos outros…Mas tenho muitos remédios a comprar…É tô passando necessidade de comida…aluguel atrasado….

  7. edna dos santo Diz

    estou despregada quase dois anos e nao tive direito sou chefe de familia todos os dias tento e nada e triste fiu

  8. Keinna valda sipriano barbosa Diz

    Tenho 2 filhos mãe solteira recebi o auxílio ano passado, esse ano só 150 reais ta muito difícil p mim

  9. Eunice Costa da Silva Diz

    Ano passado estava recebendo o auxílio, meu filho tem fez 18 anos esse ano. Ano passado fui fazer o cadastro do bolsa família, aí esse ano Eles me aprovaram, mas cortaram meu auxílio. Agora o bolsa família me manda 179 reais por mês. Mas eu teria direito ao valor de chefe de família. Eles me deram a aprovação do bolsa família
    Mas cortaram o meu auxílio… era melhor ter me deixado receber o auxílio até o final desse ano. Foi uma sacagem o q fizeram comigo. Pois estou desempregada. Eu nunca participei do bolsa e agora q eu mais precisava eles fazem isso comigo.

  10. Marlucia da Silva aires Diz

    Não recebi nem um centavo de auxílio só chefe mãe de família e não recebi foi nada

  11. Rosane Maux Diz

    me chamo Rosane e fui cortada do auxílio por consta ser sócia de 10% da firma do meu EX marido onde ele tem uma oficina mecânica que passa por dificuldades eu moro sozinha e dependia já ajuda desse auxílio pois faço bico e estou desempregada acho um absurdo .

  12. Josiane Martins do Nascimento Diz

    Faço tratamento de diabetes,sou ipertensa,trato a anos depressão e síndrome do Pânico,iportireoidismo e
    Não tenho nenhum ganho.
    Fiz, não consegui,mas os vagabundos que até bate na tia por causa de droga,conseguiram.
    Não acredito em mais nada.

  13. Edivan Alves da Silva Diz

    Eu não recebi em 2020, como faço pra me cadastrar

  14. Valdiene Alves macedo Diz

    Não recebir mim encontro desempregada com dias filhas pequenas sozinhas e a pensão não dá pra pagar o aluguel vivendo de ajuda de um de outro já que não estou em meu estado vê seus filhos lhe pedir comida e não ter que governo e esse ainda só recebo 82 reais de bolsa e muita injustiça

  15. CinthiA Diz

    Olá nunca recebi o bolsa família e nunca recebi o auxílio sou chefe de família será que consigo receber tenho filhos menores de idade sou separada cuido de tudo sozinha

  16. Adriana Diz

    Sou mãe solteira tenho uma filha de cinco anos pois quando fiz o cadastro não coloquei o CPF dela pois tinha o CPF guardado e não sabia achando quê ela não tinha e muito triste pois não consegui mais incluir e esse dinheiro faz falta ei governo não abre uma excessão só para nós mães de conseguirmos ageitar nosso cadastro tantas mães com esses problemas

  17. Zuleide Santana lima Diz

    Sou mãe solteira tenho um filho o ano passado eu recebi o auxílio esse ano fui fazer o cadastro é não tenho direito só porque eu é meu filho tem convênio do pai do meu filho . Eu não trabalho registrada

  18. Matheus severo d almeida Diz

    Sou chefe de famila pai solteiro recebi apenas 600 e na extensao fui cortado tenho direito a retroativo ?

  19. José Augusto Monte Alegre Cerqueira filho Diz

    Eu sou pai de família estou sem emprego pago aluguel e cortaro o meu benefício do auxílio emergência e eu preciso muito

  20. Érika Dias Souza Silva Diz

    No meu foi negado pq antes meu filho mais velho morava comigo coloquei o CPF dele, mas agora ele não mora mais, está dando que tenho renda acima, mas não tenho. Como faço p tirar o CPF dele

  21. Marta emilia de souza Diz

    Eu nao peguei nada ti dizepregada ate meu bolsa familha cortarao

  22. Doralice Sampaio Pereira Diz

    Eu tmb só recebi cinco pancela no ano passado ainda falta quatro de 600 reais para onde foi esse denheiro eu não sei sou mãe solteira

  23. Jose gilson da Silva Diz

    Como que pode injustiça sou pedreiro não recebi nenhuma parcelas do auxílio emergencial so porque minha esposa a renda dela ultrapassou 28 mil anual .agora eu pergunto o salário da minha esposa é dela e meu é meu .samos trabalhadores distintos um do outro. Tenho família para cuidar sou o cabeça da casa que país injustos . Tanto outras pessoas estão como eu Chi.tambem fui atingindo pela ipedemia também sou brasileiro também.

  24. Célia Regina dos Santos Cavalcante Diz

    Em
    2020 recebi todas as parcelas do auxílio..2021 Comecei recebendo mas na segunda parcela fui bloqueada,A informação que tive foi de que terias alguns motivos para o bloqueio,tentei Contesta mas fui negada,então não sei o real motivo uma vez que não trabalho ,Sou viúva ,e preciso da ajuda …

  25. Jose gilson da Silva Diz

    Como que pode injustiça sou pedreiro não recebi nenhuma parcelas do auxílio emergencial so porque minha esposa a renda dela ultrapassou 28 mil agora eu pergunto o salário da minha esposa é dela e meu é meu .samos trabalhadores distintos um do outro. Tenho família para cuidar sou o cabeça da casa que país injustos . Tanto outras pessoas estão como eu Chi.

  26. William sousa Diz

    Bom dia não recebi nem uma parcela de auxílio 2021 eu tô passando fome sem emprego tô com penssao atrasada ,porque não tive direito .ainda vou. Ter direito

  27. Robevania Rodrigues Batista Diz

    Sou chefe de família e estou desempregada e tô recebendo 250

  28. Rosilda Diz

    Recebi em 2020 em 2021 fui cancelada não consegui contestação.
    O motivo de cancelamento dizia que passou o valor exigido.mais estou desempregada tenho 2filhos menores .isso foi uma mentira só pra cortar .

  29. MARIA DO SOCORRO FERREIRA BARBOSA Diz

    Nunca recebi fiquei desempregada desde setembro
    Ate hoje

  30. Rafaela dos santos sirino Diz

    Sou chefe de família recebi as parcelas de 1200 mais as de 600 não recebi nenhuma

  31. Cassia Andreia Alves Diz

    Ano passado eu ainda estava morando com meu marido e nos dois recebia esse ano eu me separei só que ainda n separei no papel moro eu e o meu filho e vivo de cesta básica n tenho renda nenhuma nem bolsa família eu tenho e o meu auxílio eu perdi quem recebe e o meu ex será que tem como eu receber no lugar dele preciso tanto dessa ajuda

  32. Agnaldo Diz

    Oiee minha mãe tem um trabalho formal ( carteira assinada) e ela cria meu irmão sozinha, ela tem direito a receber? E no início do auxílio tentei fazer o cadastro mas não pegou pq meu irmão ja estava em outro cadastro.

  33. Cássia Andrea Alves Diz

    Andrea Alves ano passado eu recebia esse ano eu me separei e n estou trabalhando vivo da sexta da escola e que está recebendo e o meu ex marido acho que quem tem que receber e eu que fiquei com a guarda do meu filho .

  34. Marcelo jaccoud Diz

    Sou vendedor autônomo e com a pandemia minha vendas caíram mais 90% infelizmente preciso deste valor do governo e humilhante dizer que preciso para me sustentar deste valor mais gostaria de poder trabalhar e manter com minhas vendas minha família o fato que com está pandemia e este vírus covid 19 milhões e milhões de pessoas se encontram como eu desesperadas e necessitando deste valor do auxílio hoje para sobreviver neste país capitalista selvagem e imoral e nojento que só querem mataram a população desfavorecida de todas as formas infelizmente este povo e quem movimenta e faz girar toda economia do Brasil

  35. Sheila Virgínia Nascimento santos Diz

    No mas de maio recebê meu auxilio no mas de junho bloquearam estou desempregada dependo de Deus nem ao menos sei o motivo do cancelamento

  36. Flavio Andrade Diz

    Sou pai estou desempregado não recebo nada do governo como eu mim escrevo pra recebê?

  37. Derival Lima fonseca Diz

    Olá eu já tenho 3anos sem trabalhar nem bico eu estou conseguindo pois tenho uma filha quem puder mim ajuda já agradeço

  38. Vitória Diz

    Fui cortada do auxílio pq minha mãe recebe ,mas eu nem moro com ela e sou mãe solteira

  39. Jarlene Sanches Araújo Diz

    Eu que fis meu bosa família nuca saio tou sem trabalha não tou recebendo renda nem uma é ter ha gora nada fis meu bosa família em fevereiro mais não veio

  40. Jarlene Sanches Araújo Diz

    Eu que fis meu bosa família nuca saio tou sem trabalha não tou recebendo renda nem uma

  41. sandra de souza Diz

    recebi o ano passado todas parcelas esse ano foi negado.estou desempregada e nao recent pensao

  42. María da Conceição Leandro onofre Diz

    Alguém pode me ajudar nunca recebir nada de auxílio me escrevi e foi negado tenho 2 filhas vivo de doação alguém me ajuda

  43. Katia Cilene Oliveira Silva Diz

    Estou desempregada tenho 3 crianças de 9, 6 e 1,5 meses não estou recebendo auxílio emergêncial, em 2020 recebi 3 parcelas e agora só falam que não tenho direito, mas não entendo pq se estou desempregada, vivo de ajuda de meus pais, mesmo assim não tenho direito.

  44. Almir Batista da Silva Diz

    Minha esposa ficou muito triste por quanto, em 2020 recebeu as parcelas do auxílio emergêncial, em 2021 foi negado teria condições de rever essa ajuda novamente, obrigado.

  45. Sueli aparecida nascimento campos Diz

    Eu recebi no ano passado meu esposo e aposentado por acidente de trabalho ganha mil e tresentos eu não trabalho mal da pra pagar as contas e tiram o meu auxílio uma pessoa que tem aposentadoria de trez mil recebe e uma vergonha isso tenho 59 anos problemas de saúde passo com muitas dificuldade e tira o auxílio uma falta de respeito do jeito que as coisas estão oque faz quem paga aluguel água e luz e ainda o gás caro também

  46. Kate Rocha Diz

    Sou mãe chefe de família, recebi até Outubro de 2020 depois não recebi mais, esse ano de 2021 foi negado o auxílio. Como faço para contestar?

  47. Eula Gonçalves Rosario Diz

    O que aconteceu, muitas mães solo com o auxílio emergencial bloqueado, inclusive eu. Recebi todas as parcelas ano passado, recebi as duas parcelas desse ano, a terceira está bloqueada, nem emprego, nem bolsa família eu tenho, contatando com esse dinheiro e cadê?

  48. Marinez sousa dos santos Diz

    EU SOU MEI/E EU RECEBI O MEU AUXILIO EMERGENCIAL ATÉ DEZEMBRO DE 2020/COMO MEI.SOU COSTUREIRA E JA FAZ ALGUNS ANOS QUE NÃO POSSO TRABALHAR POUS TENHO HÉRNIAS LOMBAR E CERVICAL E SOU PORTADORA DE FIBROMIALGIA.POIS COMO EU NÃO ESTAVA E NEM ESTOU RECEBENDO NEM UM BENEFICIO DO INSS./ENTÃO EU TENHO DIRETO DE RECEBER O MEU AUXILIO EMERGENCIAL.FIZERAM PELA RENDA DA FAMILIA/COMO PODE SE EU SOU MEI?KD.OS MEUS DIREITOS.TENHO VARIAS CRISES DA FIBROMIALGIA E TOMO REMEDIOS FORTES.E AI COMO FICA A MINHA SITUAÇÃO?POIS EU TENHO TODO O DIREITO DE RECEBER O AUXILIO EMERGENCIAL.(OBS:EU NÃO FALEI ISTO/NÃO.PQ.EU NÃO TIVER COMO DIZER OU CONTESTAR.

  49. Marinez sousa dos santos Diz

    EU SOU MEI/E EU RECEBI O MEU AUXILIO EMERGENCIAL ATÉ DEZEMBRO DE 2020/COMO MEI.SOU COSTUREIRA E JA FAZ ALGUNS ANOS QUE NÃO POSSO TRABALHAR POUS TENHO HÉRNIAS LOMBAR E CERVICAL E SOU PORTADORA DE FIBROMIALGIA.POIS COMO EU NÃO ESTAVA E NEM ESTOU RECEBENDO NEM UM BENEFICIO DO INSS./ENTÃO EU TENHO DIRETO DE RECEBER O MEU AUXILIO EMERGENCIAL.FIZERAM PELA RENDA DA FAMILIA/COMO PODE SE EU SOU MEI?KD.OS MEUS DIREITOS.TENHO VARIAS CRISES DA FIBROMIALGIA E TOMO REMEDIOS FORTES.E AI COMO FICA A MINHA SITUAÇÃO?POIS EU TENHO TODO O DIREITO DE RECEBER O AUXILIO EMERGENCIAL.

  50. Carla Lima lencina Diz

    Sou em capas de trabalhar porq tenho depressão profunda sou bipolar e suicida tenho cério problema mental e fui negada pelo INSS fiz. 3 perícia e me negaram acho e correto isto não tenho condições de sobreviver estou passado dificuldade dependendo de ajuda dos outros acho incorreto o INSS negar pra mim q sou encapaz de trabalhar por isto preciso de ajuda não sei mais aonde recorrer

  51. Marcilene veira de Souza Diz

    Sou chefe de família estou desempregada recebi ano passado esse ano fui cortada por conta do meu ex marido que eu recebo uma pensão de 487reais isso vcs não olhar não eu preciso muito dessa ajuda do governo mais infelizmente quem não precisa recebe oque dizer nessa hora? Nada

  52. Luana silva Diz

    Fiquei sem recebero auxilio no mês de julho de 2020 foi bloqueado será que terei direito a receber o auxílio retroativo

  53. Fábio Cosme oliveira Caetano Diz

    Eu não recebi nenhuma parcela desde o começo do auxílio sou pai de família tenho duas filhas pequeno como eu faço para saber se eu consigo receber.

  54. Sandeson passos de Santana Diz

    Não recebi as de 300 Reais não tem que pagar

  55. João Vitor Marcelo de Oliveira Diz

    Qual é o numero………. .. ..
    …..

  56. Maria Aparecida Diniz Diz

    Sou chefe de familia nao tenho servico vivo da ajuda da minha mae e de deus , ainda tem coragem de dizer q esta ajundando com auxilio energecial .esta ajudando umas familia e derrubando outras , e realmente nao sabe o q e pobreza sempre teve ..mais deus e maior e esta no controle de tudo..munca recebi auxilio energecial

  57. Jhenyfer ferreira poiche Diz

    Eu que nao peguei nada , mesmo sendo mae solteira e faço so diárias…
    Alem disso quando fui coloca o CPF do meu filho, ja dizia que ja estava recebendo o auxilo. Sendo que sou a guardiã dele e ele so tem apenas 4 anos.

  58. Maria Diz

    Eu não consegui receber ,sera que tenho direito ???

  59. Jeruselena Medeiros Fernandes Diz

    Sou pescadora recebi o auxílio o ano de 2020 fiquei no seguro defeso 4 meses que 2021 tive o direito negado e não conseguir receber mais

  60. Joice Diz

    Recebi o auxílio em 2020 em 2021 foi negado porque estava de carteira assinada mais não passei o contrato e msm assim nao consegui receber esse ano será que tenho direito ? N trabalho e sou feche de família nao recebo bolsa família sou viúva e tenho um filho.

  61. Renato Cabral Diz

    Boa noite, recebo o auxílio de $ 150 que não dá pra nada. O auxílio vai aumentar ou vai continuar o mesmo valor??

    1. sirlene dos santos pereira Diz

      Eu sou chefe de família com 4filhos e não recebi duas cotas recebir apenas uma cota era pra ser 1200 só recebi 600

  62. Valdenildo dos santos bastos Diz

    Eu comecei receber o auxílio de 600 e não recebe nem uma de 300 e já comecei receber de 150 porque ?

  63. ANDREA MARIA VIANA DE LIMA Diz

    Sou mãe de família, no ano passado recebi so 600 , esse ana ainda não recebi, po r o dinheiro não caiu na conta , mais era para eu ter recebido os 1200 , como mãe de família.

    1. Vanessa imperio Diz

      Eu recebi ano passado 3 parcelas ,mas consegui emprego ai cortaram sendo que em janeiro fui demitida e desde de então continuo desempregada e sem o auxilio.

  64. Miriam íris vieira soares Diz

    Fãs três meses que não recebo nada

  65. Fabrícia da Silva cruz Diz

    Sou do bolsa família e só recebi as duas primeiras parcelas .porque não continue a receber

  66. Augusto Cesar Gonçalves Moutinho Diz

    Sou pai de família estou desempregado recebi algumas parcelas do auxílio até dezembro 2020 , depois foi cancelado meu auxílio será que eu tenho direito?

  67. Charla jaqueline wojahn willig Diz

    Eu queria contestar mais nao consigo tenho serviço ficxo com um salario de 645 acho um absurdo sou sozinha com 2 filhos pra sustentar e pago aluguel de 750 ganho 250 do bolsa e tenho que me virar ja tentei de td que é cheito e nada

  68. Adilton Fagundes Diz

    Eu fiz o cadastro mais não não recebi nem uma parcela. Cera que eu tenho que fazer o cadastro de novo?

  69. Luciana Machado Dalgobo Diz

    Eu comecei recebendo os 600,00 reais, agora recebo 150,00 estou desempregada, será que tenho direito desse valor de 1.200,00 ?

  70. Daniele de jesus gomes Diz

    Eu estou recebendo 150 nao esta dando pra fazer minha diseza toda queria receber1 200

    1. Dilma Barros dos Santos Diz

      Eu sou mãe solteira não estou trabalhando e ainda não recebi minha parcela da segunda do 150 disse que foi rejeitado por favor gostaria de saber por que foi ok fui no caixa econômica e lá da rejeitado .

  71. Julio Iglesias de Souza Diz

    Sou pai souteiro ñ recebe nemuma parcela como faço para
    Receber esse Retroativo?????

  72. Julio Iglesias de Souza Diz

    Sou pai souteiro ñ recebe nemuma parcela como faço pra
    Receber esse Retroativo?????

  73. Luciana Pereira da c Santos Diz

    Nossa que benção,sou mãe chefe de família, espero que me enclui dessa vez,pois necessito.

  74. Aparecida Donizetti Frade Diz

    Eu Recebi ate novembro e ainda tinha uma de 600 para receber em dezembro mas nao recebi.tenho direito

  75. BRENDA ELLEN ALMEIDA NASCIMENTO Diz

    E quem não conseguiu cadastrar o CPF dos filhos?

    1. Miriam castro medina Diz

      Eu nao consegui colocar cpf do meu filho botei na justica e disseram q eu omiti e arquivaram meu processo

  76. Marinho c Moraes Diz

    Sou solteiro tenho a guarda de dois filho em 2020 recebi 5 parcelas do auxilio emergencial de 600 mais 5 parcelas de 300 reais esse ano estou recebendo 250 reais eu tenho direito ao retroativo do ano passado e as diferenças desse ano 2021

  77. Fabiana batista dos santos Diz

    Sou mãe solteira é desde do dia que começou a paga esse auxílio eu nunca que recebi 1200 só as de 600 é as de 300 é agora estou recebendo as de 250 é cinquenta tanta gente que não precisa está recebendo é recebeu os valores corretos

  78. Nilson ramos rosa Diz

    Boa tarde
    Nó ano passado eu peguei todas as parcelas
    Mas neste ano eu não peguei nada
    Gostaria de saber que eu devo fazer
    Obrigado

  79. ANA PAULA DOS SANTOS Diz

    Recebi primeiro a de 1200,depois não recebi a de 600 e agora recebo 375,tenho direito as parcelas de 600 que não recebi o ano passado,sou chefe de família”mãe”

  80. Aline Diz

    Ola meu nome é Aline Recebi todos auxilios, sou mae solteira, ainda rerebo retrativo

  81. FRANCIDALVA DA SILVA filadelfo Diz

    Sou mãe solteiraTenho seis filhos com três meses sem receber auxílio e nem bolsa família e nem nada ser a que tenho direito a receber o retroativo

  82. Natalia domingos barbosa Diz

    Não recebo auxílio por que sair do bosa família da minha mãe , sou chefe de familia moro sozinha com dois filhos pequeno e não puder fase o cradatos o que fasso?

  83. Denny Dutra da Silva Diz

    Meu nome é Denny Dutra da Silva, não recebi nenhuma parcela do meu auxílio emergencial.Estou passando fome, não tenho emprego. Gostaria de saber pq isso aconteceu! No meu armário não tem nada, nen sal de cozinha. Como faço para resolver essa situação? Tenho cadastro no CadUnico. Pelo amor de Deus.Me ajudem!! A fome não espera!!!

  84. Rosemeire Diz

    Bom dia sou mãe solteira esse auxílio eu não tive direito tenho 2 filhos pago aluguel tô desesperada vivo de ajudas preciso muito tá fazendo falta mas as pessoas tiram de quem mais precisa conheço pessoas que tão recebendo e o marido trabalha registrado isso não procuram ver simplesmente tirar de quem mais precisa me ajuda meu aluguel tá atrasado tô passando necessidade

  85. Luciana Silva de Lima Diz

    Bom dia , recebi ano passado o auxílio emergencial ,sou beneficiária do bolsa família ,como está morando junto em 2019 com a pessoa e acabou em 2019 ,esse ano não recibo o benefício do auxílio emergencial poxa que sacanagem dependendo de se dinheiro para sobreviver ,hoje vivo de 130 reais do bolsa família.

  86. Cassia Dos Santos miguel Diz

    Sou mãe chefe de família e tbm não recebi o auxílio como faço pra receber

  87. Sidineia Maria da Silva Neia Diz

    Eu tenho quatro filhos e sou chefe de família moro só com meus filhos e desde do ano passado não consigo recebe o auxílio recebê como se eu não tivesse filhos mais tenho é quatro todos pequenos e esse ano não consigo do novo só queria uma resposta pq

  88. Juvenal Ferreira de Sena Junior Diz

    Bom dia!!
    Sou pai solteiro e só pude receber na 1* R$600,00.Depois Recebi R$300,00.
    Agora tô recebendo R$250,00.
    Será que tenho direito de receber o retroativo???

  89. Edvania aparecida Teodoro Diz

    Eu este ano não recebi o auxílio sou chefe de família tenho cinco filhos pequenos. Como faço pra sade sim eu consigo receber

    1. Jilvaneide felintro Diz

      Entre em contato com a DP eu entrei e consegui eles me ajudaram eu consegui receber através da ajuda deles

      1. João Vitor Marcelo de Oliveira Diz

        Qual é o numero.

      2. Cora carolina Diz

        Bom dia ,aonde em consigo fazer?

    2. Márcia Regina Padilha da Rosa Diz

      Tenho a guarda unilateral de meu pequeno desde 2013 e não recebi como chefe de família…teríamos que receber todas as parcelas que não recebemos corretamente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.