VITÓRIA: DESCONTO de até 70% em medicamentos em todo o BRASIL pega brasileiros de surpresa

Atualmente, os brasileiros podem aproveitar descontos em várias redes de farmácias, mesmo após o governo aprovar o aumento no preço dos remédios. Com a alta da inflação, os preços de todos os produtos acabam aumentando, incluindo os medicamentos.

Desse modo, apesar de ser comum que os preços dos remédios sofram reajuste anualmente, essa alta pode ser um problema para pessoas que dependem de medicamentos controlados e essenciais, como no caso dos aposentados, que costumam gastar grande parte do benefício com remédios. 

A saber, no dia 31 de março, o Governo Federal autorizou um aumento de até 5,60% nos preços dos remédios em todo o Brasil. No entanto, clientes do Itaú podem obter descontos de até 70% na compra de medicamentos usando os cartões de crédito da instituição financeira, que possui parceria com algumas das principais redes de farmácias do Brasil

Desconto de até 70% em medicamentos

Atualmente, os clientes do Itaú que possuem um dos seus cartões de crédito têm acesso a descontos significativos na compra de medicamentos em diversas farmácias, que podem chegar a até 70% do valor do remédio.

Na rede PagueMenos, por exemplo, é possível obter um desconto de 36% em remédios genéricos, 19% em medicamentos de marca e 10% em medicamentos que não exigem prescrição médica. 

Já nas Drogarias PanVel e Pacheco, os clientes podem obter descontos de até 40%. Na Drogaria São Paulo, os descontos podem chegar a 70% em medicamentos genéricos, até 30% em remédios de marca e até 10% em medicamentos que não precisam de prescrição médica. 

A Droga Raia também oferece o desconto aos clientes do Itaú, de forma que podem receber um abatimento de até 35% em medicamentos genéricos e até 18% em medicamentos de marca. Por fim, nas Drogarias Tamoio, Rosário e Drogasmil, é possível obter descontos de até 40% em medicamentos genéricos.

Programa Farmácia Popular

O Farmácia Popular é um programa social do governo que tem como objetivo complementar a oferta de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio de parcerias com drogarias privadas credenciadas. Isso significa que além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, os cidadãos podem obter seus medicamentos em farmácias e drogarias credenciadas ao programa gratuitamente ou com descontos bastante significativos.

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa disponibiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma e hipertensão. Além disso, oferece descontos para medicamentos usados no tratamento de outras condições, como dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, anticoncepção e fraldas geriátricas. Nesses casos, o governo paga até 90% do valor de referência tabelado e o restante é pago pelo cidadão, de acordo com o valor de venda. 

Para obter os remédios ou fraldas geriátricas por meio do Farmácia Popular, o paciente deve ir a uma farmácia credenciada e apresentar os documentos necessários. Hoje, é exigido o número do CPF e um documento oficial de identificação, além da receita médica. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.