UFMS divulga locais de prova do Passe e do Vestibular 2022

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) liberou a consulta aos locais de prova do Vestibular 2022 e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). Desse modo, os inscritos já podem conferir onde farão as provas por meio da Área do Candidato, no site da Fapec.

Conforme o cronograma do Vestibular 2022, a aplicação das provas está prevista para o dia 5 de dezembro e são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. 

Já as provas do Passe estão previstas para o dia 12 de dezembro. Todas as etapas contam com uma prova objetiva com 60 questões, mas apenas na última etapa os candidatos fazem a prova de redação. A aplicação será das 8h às 13h. Os locais de prova serão em Dourados e nas demais cidades que possuem unidades de ensino da UFMS.

Para minimizar os riscos de infecção contra a covid-19, a UFMS determina o uso obrigatório de máscara de proteção facial durante toda a prova. De acordo com a universidade, caso essa regra seja descumprida, o candidato será eliminado.  A instituição irá disponibilizar álcool 70% em todas as salas e permitirá que o concorrente use luvas descartáveis, caso deseje.

Além disso, os candidatos poderão levar uma garrafa de água individual para consumo próprio. É necessário também obedecer ao distanciamento de 1,5 metro.

Vagas e resultados

Ao todo, a oferta da UFMS para o Vestibular 2022 é de 3.347 vagas. Para aprovados na terceira etapa do Passe, a universidade oferece 1.089 vagas. Em ambos os processos seletivos há a reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, conforme determinado pela Lei de Cotas. A UFMS também ofertará vagas paro ingresso via SiSU 2022

As oportunidades estão distribuídas por Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Pantanal.

De acordo com o edital, a divulgação dos resultados preliminares dos processos seletivos está prevista para o dia 24 de janeiro de 2022. Já os resultados finais serão publicados no dia 9 de fevereiro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Governo vai de SP considerar resultado do Ideb 2021 para dar bônus a professores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.