Vestibulinho 2022/2: Etecs abrem período para pedidos de redução da taxa

As Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) deram início nesta segunda-feira, 16 de maio, ao período para envios das solicitações de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2022/2. Além disso, foi divulgado o cronograma do processo seletivo. 

De acordo com as Etecs, os pedidos de redução de 50% no valor da taxa podem ser feitos até as 15h do dia 18 de maio, próxima quarta-feira, por meio do site do Vestibulinho

Podem solicitar a redução os estudantes que estejam matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que, cumulativamente, tenham uma remuneração mensal bruta abaixo de dois salários-mínimos (R$ 2.424) ou que estejam desempregados.

Para os estudantes que não têm acesso à internet, as Etecs vão disponibilizar computador e acesso à internet. Desse modo, os candidatos interessados em solicitar a redução deverão entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

O resultado dos pedidos de redução deve ser publicado no dia 25 de maio. A redução não garante a inscrição dos estudantes na seleção. 

Principais datas 

De acordo com o cronograma das Etecs, o período de inscrição do Vestibulinho 2022/2 será de 19 de maio a 6 de junho. A liberação dos locais de prova está prevista para o dia 30 de junho. 

Já a aplicação das provas está marcada para o dia 3 de julho. As Etecs devem liberar a classificação geral dos cursos com prova de aptidão e da convocação para a prova de aptidão – fase específica para os cursos Canto, Dança, Regência e Teatro – no dia 11 de julho. 

A divulgação da classificação geral dos candidatos aos demais cursos está prevista para 18 de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: Unicamp abre período para pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.