Vestibular UNITAU: tudo que você precisa saber
Todas as principais informações sobre o vestibular
Vestibular UNITAU: principais informações sobre o vestibular
A Universidade de Taubaté, conhecida como UNITAU, é uma universidade localizada no interior do estado de São Paulo que atua diretamente com o Governo Municipal de Taubaté.
Se você deseja estudar em um dos tantos cursos oferecidos pela instituição, esse artigo é para você. Confira as principais informações sobre o vestibular da UNITAU!
Vestibular UNITAU: informações gerais
Os cursos de graduação da UNITAU chegam a atender mais de quinze mil alunos. A universidade possui campi nas cidades de Taubaté e Ubatuba, além de administrar polos de EaDs, educação a distância, com polos em pelo menos quatro cidades do estado de São Paulo.
Vestibular UNITAU: provas
A prova tradicional da UNITAU ocorre em uma única etapa na cidade de Taubaté. Nela, os candidatos deverão responder oitenta questões objetivas e escrever uma redação.
Porém, os candidatos ao curso de Educação Física devem passar por exame médico complementar no dia seguinte à realização da prova.
Vestibular UNITAU: curso de Medicina
Em relação ao curso de medicina, o vestibular da UNITAU é realizado em duas etapas. Na primeira delas, o candidato realiza uma prova objetiva de conhecimentos gerais que é composta por 80 questões.
Na segunda etapa, por sua vez, o candidato deverá elabora uma redação e responder questões específicas das matérias de biologia e química.
Vestibular UNITAU: o uso do PROUNI
O Programa Universidade Para Todos, o PROUNI, também pode ser usado no ingresso na UNITAU. Nesse caso, o estudante precisa ter participado do último exame do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, e seu desempenho deve ter sido igual ou superior a 400 pontos.
Vestibular UNITAU: o uso do FIES
Você pode usar o FIES para estudar na UNITAU. Nesse caso, você deve fique atento às regras da instituição e cumprir com os prazos estabelecidos para esse tipo de procedimento.
Nessa opção, o aluno poderá frequentar o curso de sua escolha, com pagamentos efetuados pelo governo, sendo que a devolução ao Estado deverá ser feita somente após o final do curso.