IFMT abre período de inscrição do Vestibular 2023

O período de inscrição do Vestibular 2023 do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) está aberto. De acordo com o edital, os interessados devem se inscrever até o dia 2 de setembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 80.

As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site do IFMT. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido. 

O edital estabelece ainda que estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição desde que possam comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. Estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista em escola da rede privada também podem pedir isenção.

Os pedidos de isenção devem ser feitos virtualmente, por meio do preenchimento de formulário eletrônico até 2 de setembro. A divulgação do resultado das isenções está prevista para o dia 8 seguinte.

Provas do Vestibular 2023

De acordo com o edital, a seleção contará com a aplicação de provas presenciais no dia 16 de outubro, das 14h às 18h30. A avaliação será composta por 50 questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no ensino médio. Além disso, haverá uma prova de redação.

Os locais de prova serão em Cuiabá e em outras 15 cidades do interior do Mato Grosso. O IFMT deve liberar a consulta aos endereços e locais de prova no dia 15 de outubro, no site do vestibular.

Vagas e resultados

Ao todo, o IFMT vai ofertar 1.645 vagas no Vestibular 2023. As vagas são para diversos cursos de graduação ministrados nos 17 campi da instituição. Haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas.

Conforme o cronograma, a divulgação do gabarito da prova objetiva será feita no dia 17 de outubro. Já a publicação do resultado final do Vestibular 2023 está prevista para o dia 6 de janeiro de 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição para o Vestibular Indígena deste ano; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.