Vestibular Unificado 2022/2 de Medicina: Idomed abre período de inscrição

O Instituto de Educação Médica (Idomed), no Rio de Janeiro, abriu o período de inscrição do Vestibular Unificado 2022/2 de Medicina. Segundo com o cronograma do processo seletivo, os interessados podem se inscrever até o dia 8 de junho

As inscrições devem ser feitas no site da instituição. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 350.

Ainda conforme o edital do Vestibular Unificado 2022/2 de Medicina, o processo seletivo contará com duas modalidades de ingresso. Os estudantes podem optar por fazer as provas aplicadas pelo Idomed ou por usar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Serão aceitas as notas das edições do Enem ocorridas entre 2009 e 2021. Os candidatos devem indicar a modalidade no momento da inscrição. Aqueles que escolherem usar as notas do Enem devem indicar também a edição com a qual deseja concorrer.

A aplicação das provas para os candidatos que se inscreverem no vestibular tradicional será no dia 19 de junho, virtualmente.

De acordo com o edital, a prova será composta por 30 questões sobre disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Além disso, haverá também uma prova de redação.

Vagas e resultados

Ainda conforme o edital, a oferta do Idomed para essa edição do processo seletivo é de 512 vagas para o curso de Medicina. Do total vagas, 259 são para a seleção via notas do Enem. O curso é ministrado em 13 unidades em diferentes regiões do Brasil.

A divulgação do resultado da seleção via Enem está prevista para o dia 4 de junho, enquanto a lista de aprovados pelas provas tradicionais está prevista para o dia 23 de junho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também BA: Universidade Para Todos prorroga as inscrições até o dia 2 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.