Vestibular Unicamp 2023: Lista de aprovados em 3ª chamada está disponível

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), publicou através da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), uma nova chamada de aprovados no Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos podem consultar a lista da 3ª chamada por meio do site da Comissão.

De acordo com as orientações da Unicamp, os candidatos convocados nesta 3ª chamada deverão realizar a matrícula virtualmente, das 9h às 17h do dia 23 de fevereiro, exclusivamente pela interne, utilizando seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição.

Ainda conforme divulgado pela Unicamp, das 9h do dia 23 de fevereiro até as 17h do dia 24 de fevereiro, a Comvest receberá as declarações de interesse por vagas em aberto no Vestibular Unicamp 2023, somente pela internet, em formulário próprio no site da Comissão.

Podem declarar interesse todos os candidatos que fizeram a 2ª fase, não foram eliminados por nota zero e que não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a 3ª chamada. 

Vestibular Unicamp 2023

O Vestibular 2023 contou com duas fases e testes de habilidades específicas para candidatos a alguns cursos, como Música, por exemplo. As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 6 de novembro para 56.611 candidatos.

A avaliação foi composta por 72 questões sobre assuntos das disciplinas do Ensino Médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês.

A Unicamp aplicou as provas da 2ª fase nos dias 11 e 12 de dezembro apenas para os aprovados na fase anterior. A avaliação da 2ª fase contou com uma Redação em Língua Portuguesa e com uma prova discursiva sobre assuntos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.

Ao todo, a Unicamp está ofertando 2.540 vagas para ingresso de novos alunos em 69 opções de cursos de graduação através do Vestibular 2023. Metade das vagas estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, são exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos e indígenas, e para pessoas com deficiência.

Acesse o site da Comvest para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unespar publica lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.