Unespar publica 2ª chamada do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou uma nova chamada de aprovados no Vestibular 2023. Portanto, os candidatos já podem consultar a relação de convocados para a matrícula em 2ª chamada por meio do site da universidade.

De acordo com a Unespar, as matrículas deverão ser feitas de forma virtual segundo as normas especificadas no Edital de Convocação de Matrículas que já está disponível no site de matrículas da Unespar. Desse modo, os convocados nesta 2ª chamada deverão realizar as matrículas entre os dias 27 e 28 de fevereiro, mediante preenchimento do requerimento de matrícula.

Conforme indicado no edital do Vestibular 2023, caso haja vagas remanescentes, a Unespar poderá também realizar uma 3ª chamada no dia 3 de março.

Vestibular 2022/2023

A Unespar aplicou as provas no dia 6 de novembro de 2022, no período da tarde. Houve locais de prova nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

A avaliação foi composta por uma prova de Redação em Língua Portuguesa e por 60 questões objetivas sobre as seguintes áreas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física, Biologia); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Sociologia, Geografia e Filosofia); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); e Matemática e suas Tecnologias. 

Ao todo, a Unespar está ofertando 1,9 mil vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023 em mais de 70 cursos de graduação. Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública (25%); para candidatos autodeclarados pretos e pardos, de escolas públicas (20%); e para PcD – pessoas com deficiência (5%).

Acesse o site da Unespar para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp publica resultado final da seleção de Vagas Olímpicas 2023; veja período de matrícula da 1ª chamada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.