Vestibular Indígena 2021: Unicamp aplica provas amanhã (20)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) irá aplicar as provas do Vestibular Indígena 2021 neste domingo, dia 20 de junho. Anteriormente prevista para abril deste ano, a aplicação das provas foi adiada devido à pandemia da covid-19. 

Os locais de prova estão disponíveis no site da Comvest, comissão responsável pelo processo seletivo. Nessa edição do Vestibular Indígena, a Comvest irá aplicar a prova nas mesmas seis cidades do vestibular passado. Desse modo, a prova ocorrerá em Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). As provas terão início às 13h (horário local).

Provas e protocolo de biossegurança

A prova será em língua portuguesa e terá 50 questões de múltipla escolha, além de uma redação. Assim, a prova se dividirá da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões); e uma redação.

Conforme estabelecido pela universidade, devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. A Unicamp recomenda ainda que os candidatos cheguem com antecedência para evitar aglomerações nos portões de acesso aos locais de prova. Será preciso respeitar o distanciamento social. Além disso, os candidatos devem levar sua própria garrafa de água e o seu álcool em gel.

A apresentação de documento que comprove o pertencimento a uma das etnias indígenas do território brasileiro também será obrigatória.

Vagas e resultado

O Vestibular Indígena 2021 recebeu 1.697 inscrições. Ao todo, a oferta da Unicamp para a seletiva é de 88 vagas com ingresso no segundo semestre de 2021. A divulgação do resultado está prevista para o dia 7 de julho, enquanto as outras quatro chamadas estão previstas para os dias 13, 19 e 22 de julho e 5 de agosto.

Confira mais detalhes no site da Comvest

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.