Vestibular de Verão 2022: Udesc encerra inscrições nesta segunda (17)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) encerra às 23h59 desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, as inscrições do Vestibular de Verão 2022. O período de inscrição teve início no dia 24 de novembro de 2022. As inscrições são gratuitas. 

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Udesc. No ato de inscrição é preciso enviar os documentos exigidos de acordo com a modalidade de seleção.

Dois critérios de seleção

Ainda conforme o edital, a seleção dos candidatos será feita a partir de dois critérios: notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou média final geral de conclusão do Ensino Médio.

Os estudantes que optarem por usar a média geral devem enviar o histórico escolar do ensino médio no ato de inscrição, enquanto os que optarem pela seleção via notas do Enem poderão escolher usar a nota de uma das edições de 2017 a 2020.

Além disso, os candidatos ao curso de Música passarão por outra etapa. Os candidatos farão uma Prova de Habilidade Específica em Música/PHEM (Prova Prática em Vídeo) aplicada pela Udesc virtualmente. O envio da prova deverá ser feito no período de 3 a 17 de janeiro.

Vagas e resultados 

Ao todo, a Udesc está ofertando 1.275 vagas em 52 cursos de graduação presenciais e a distância para o Vestibular de Verão 2022. As vagas são para cursos ministrados em 12 municípios catarinenses nos quais há unidades de ensino da Udesc. Neste ano, a universidade também ofertará vagas para a seleção do SiSU 2022

De acordo com o edital, a Udesc irá publicar o resultado do Vestibular de Verão 2022 no dia 17 de fevereiro, com a convocação dos classificados em 1ª chamada. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp registra abstenção de 13,5% no 2º dia de aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.