Vestibular de Medicina 2024: URI encerra inscrições nesta quarta (25)

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) é uma instituição de ensino superior particular com sede na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul.

A URI possui uma oferta de cursos muito variada, mas o seu maior destaque é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos de todo o país.

Os candidatos que querem estudar na instituição devem ficar atentos: a URI está com inscrições abertas para a próxima edição do Vestibular de Medicina, mas o prazo termina nesta quarta-feira, dia 25 de outubro.

Dessa maneira, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição, separamos um resumo completo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 da URI. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina URI: inscrições terminam nesta quarta-feira (25)

Conforme indica no calendário oficial do processo seletivo, as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da URI serão encerradas nesta quarta-feira, 25 de outubro.

Os estudantes interessados poderão se inscrever de forma virtual por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da URI. Também serão aceitas inscrições realizadas pessoalmente, na sede da instituição.

Vestibular de Medicina URI
Candidatos poderão se inscrever pelo site ou presencialmente. Imagem: URI/Reprodução

Ainda está com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrição? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 da URI e confira mais informações.

Vestibular de Medicina URI: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 210,00 para participar do Vestibular de Medicina da URI.

O pagamento só poderá ser realizado por meio de boleto bancário e é fundamental para a efetivação da inscrição do candidato no processo seletivo.

Vestibular de Medicina URI: prova presencial

O Vestibular de Medicina da URI prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos. A prova será realizada no dia 29 de outubro, das 13h às 18h, no campus I da URI. É fundamental que os estudantes cheguem no local com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Será possível consultar o próprio local de prova a partir do dia 27 de outubro, no site da URI.

O exame será composto por 72 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre tópicos estudados ao longo do ensino médio. As questões serão distribuídas da seguinte forma:

  • 8 questões de Língua Portuguesa;
  • 8 questões de Literatura Brasileira;
  • 8 questões de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol);
  • 8 questões de História;
  • 8 questões de Geografia;
  • 8 questões de Matemática;
  • 8 questões de Física;
  • 8 questões de Química;
  • 8 questões de Biologia.

Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação com base no tema proposto pela banca organizadora do processo seletivo. É importante destacar que os participantes que obtiverem nota zero na prova de redação serão eliminados do Vestibular de Medicina da URI.

Vestibular de Medicina URI: obras obrigatórias

Devemos destacar que a URI selecionou algumas obras literárias que devem ser lidas por todos os candidatos que irão participar do Vestibular de Medicina 2024. Veja quais foram os livros escolhidos:

  • São Bernardo, de Graciliano Ramos;
  • Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva ;
  • Um Certo Capitão Rodrigo, de Érico Verissimo;
  • Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo;
  • Várias Histórias, de Machado de Assis;
  • Dois Irmãos, de Milton Hatoum.

Vestibular de Medicina URI: vagas disponíveis

Por meio do Vestibular de Medicina 2024, a URI irá oferecer 43 vagas para o curso de Medicina ministrado em Erechim/RS.

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina URI: divulgação do gabarito e resultado

O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado até às 20h do dia 29 de outubro, mesmo dia de realização das provas.

A primeira chamada de candidatos aprovados no processo seletivo será divulgada pela URI no dia 03 de novembro, a partir das 09h. Os participantes poderão acessar o documento no site do Vestibular da URI.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.