Vestibular de Medicina 2024 UNIPTAN: inscrições já estão abertas

Estão sendo oferecidas mais de 30 vagas

O Centro Universitário Presidente Tancredo Neves (UNIPTAN) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de São João del-Rei, Minas Gerais.

A instituição oferece diferentes opções de cursos de graduação, mas um dos mais ambicionados pelos estudantes é o curso de Medicina.

Se você quer estudar na instituição, então está com sorte: o período de inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da UNIPTAN já começou.

Assim, para que você possa fazer a sua inscrição, o artigo de hoje trouxe um resumo completo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UNIPTAN. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UNIPTAN: como irá funcionar?

Conforme indicado no edital do processo seletivo, a UNIPTAN irá selecionar os seus futuros alunos através do Vestibular de Medicina 2024. Os candidatos interessados poderão participar da seleção através de duas modalidades diferentes: vestibular online ou nota do ENEM.

Os participantes poderão concorrer à vaga nas duas modalidades, vestibular online e nota do ENEM.

Vestibular de Medicina UNIPTAN: nota do ENEM

Os estudantes que optarem por usar a nota obtida no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para participar do vestibular da UNIPTAN poderão usar as pontuações entre os anos de 2015 e 2023 (se disponível).

Porém, é importante ressaltar que os candidatos que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM ou pontuação inferior a 450 pontos na média geral das provas do ENEM serão eliminados do processo seletivo.

Vestibular de Medicina UNIPTAN: vestibular online

Todos os candidatos que optarem pela modalidade “prova online” deverão realizar uma prova no dia 29 de outubro de 2023.

A prova será formada por 64 questões objetivas (de múltipla escolha), somando 70 pontos, e por uma proposta de redação. Os candidatos deverão redigir um texto de caráter dissertativo-argumentativo que poderá receber nota de até 30 pontos.

Os candidatos que não obtiverem pontuação de ao menos 10% na redação serão eliminados do processo seletivo da UNIPTAN. Também serão eliminados os estudantes que apresentarem redação com número de palavras inferior ao mínimo de 150.

Vestibular de Medicina UNIPTAN: candidatos já podem se inscrever

As inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIPTAN estão abertas desde o dia 01 de de agosto de 2023. Mas, é preciso ficar atento: os prazos para inscrição serão diferentes de acordo com a modalidade de participação escolhida pelo candidato.

Para os estudantes que optarem pela modalidade “nota do ENEM”, o último dia de inscrições é 14 de outubro. Para aqueles que escolherem participar do vestibular via “vestibular online”, a inscrição poderá ser efetuada até o dia 21 de outubro.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da UNIPTAN.

UNIPTAN
Os candidatos deverão realizar a própria inscrição no site da UNIPTAN. Imagem: Jornal das Lajes/Reprodução

Além disso, é importante destacar que todos os candidatos precisarão pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00 para participar do vestibular. O pagamento poderá ser feito exclusivamente via boleto bancário e os estudantes que optarem por participar através das duas modalidades (vestibular online e nota do ENEM) deverão pagar dois boletos de inscrição.

Por fim, a UNIPTAN irá divulgar a lista com os nomes dos candidatos inscritos que tiverem as suas inscrições homologadas no dia 17 de outubro para os participantes da modalidade “nota do ENEM” e no dia 25 de outubro para os inscritos via “vestibular online”.

Vestibular de Medicina UNIPTAN: oferta de vagas

Através do Vestibular de Medicina 2024, a UNIPTAN está oferecendo 36 vagas para o curso de Medicina.

Do total de vagas, 18 serão destinadas à seleção via ENEM e 18 ao processo seletivo via vestibular online. Os aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Vestibular de Medicina UNIPTAN: resultados

Os candidatos que optaram pela modalidade “nota do ENEM” poderão acessar o resultado do processo seletivo no dia 21 de outubro. Os estudantes que participaram da seleção via “vestibular online”, por sua vez, poderão conferir o resultado definitivo a partir do dia 03 de novembro de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.