Vestibular de Medicina 2024: UniFOA encerra inscrições nesta sexta-feira (12)

O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) é uma instituição de ensino superior particular que possui a sua sede na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro.

A UniFOA oferece diversas opções de cursos de graduação para os seus alunos, mas um de seus maiores destaques é o curso de Medicina, disputado por muitos estudantes de todo o Brasil.

As inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da UniFOA já estão abertas. Porém, os estudantes interessados devem ficar atentos: o período de inscrições termina nesta sexta-feira (12).

Dessa maneira, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, trouxemos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da UniFOA. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UniFOA: inscrições terminam nesta sexta (12)

Conforme o calendário oficial do processo seletivo, o período de inscrições para o Vestibular de Medicina da UniFOA será encerrado nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro de 2024.

Todos os estudantes interessados deverão se inscrever somente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponibilizado no site da UniFOA. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

Além disso, segundo as informações divulgadas pela UniFOA, os candidatos que estão cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio não poderão participar do vestibular na condição de treineiros.

Ainda está com alguma dúvida? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 da UniFOA e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina UniFOA: taxa de inscrição

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 250,00 para participar desta edição do Vestibular de Medicina da UniFOA. O pagamento da taxa poderá ser efetuado via cartão de crédito ou boleto bancário.

O comprovante do pagamento da taxa estará disponível em até 3 dias úteis depois da realização do pagamento.

Vestibular de Medicina UniFOA: funcionamento do processo seletivo

O processo seletivo da UniFOA será baseado somente na avaliação das notas obtidas pelos candidatos na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Dessa maneira, os candidatos não precisaram fazer nenhum tipo de prova para participar da seleção.

Vestibular de Medicina UniFOA
Os estudantes poderão participar do Vestibular de Medicina da UniFOA somente com a nota do ENEM. Imagem: UniFOA/Reprodução

A UniFOA irá aceitar as notas obtidas entre os anos de 2016 e 2023. Os candidatos serão classificados com base nas pontuações apresentadas. Para participar, os estudantes deverão ter obtido nota média de ao menos 550 pontos na prova do ENEM e não poderão ter zerado a redação ou qualquer disciplina do ENEM.

Conforme indicado no edital, a UniFOA irá calcular as médias de forma simples e sem a utilização de pesos para cada disciplina. Caso dois ou mais candidatos estejam empatados, terá preferência o estudante com a maior nota na prova de redação do ENEM.

Vestibular de Medicina UniFOA: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina 2024, a UniFOA está oferecendo 120 vagas para o curso de graduação em Medicina. O curso é ministrado na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro.

Do total de vagas, 60 serão destinadas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024 e o restante, por sua vez, para ingresso no segundo semestre de 2024. Os candidatos serão classificados segundo a nota apresentada e serão destinados ao ingresso no primeiro ou segundo semestre.

Vestibular de Medicina UniFOA: divulgação do resultado

A UniFOA irá divulgar o resultado para os estudantes que ingressarão no primeiro semestre até o dia 29 de janeiro de 2024. A lista de aprovados para o segundo semestre, por sua vez, será publicada no dia 23 de abril de 2024.

O resultado do processo seletivo será divulgado para todos os candidatos no Portal do Candidato, que pode ser acessado por meio do site da UniFOA.

Todos os estudantes deverão realizar os procedimentos de matrícula na instituição segundo os prazos estipulados pela UniFOA no edital do Vestibular de Medicina 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.