Vestibular de Medicina 2024: UNIBH e FASEH aplicam provas neste domingo (14)

O Vestibular Unificado de Medicina é uma iniciativa conjunta do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) e da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH) para oferecer vagas aos interessados em ingressar no curso de Medicina oferecido pelas duas instituições.

Os candidatos inscritos no Vestibular de Medicina Unificado 2024/1 devem ficar atentos: as provas do processo seletivo serão aplicadas neste domingo, 14 de janeiro.

Dessa maneira, para que você consiga entender como a prova irá funcionar e quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular Unificado de Medicina da UNIBH e FASEH. Confira!

Vestibular Unificado de Medicina UNIBH e FASEH: provas são aplicadas neste domingo (07)

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, as provas do Vestibular Unificado de Medicina da UNIBH e da FASEH serão aplicadas neste domingo, dia 14 de janeiro.

Precisamos destacar que o processo seletivo é dividido em duas etapas e que a prova é a segunda etapa do Vestibular 2024. Dessa forma, todos os candidatos já participaram da primeira fase (Etapa I) da seleção, que consistia em uma avaliação da afinidade de cada candidato com os valores da universidade e do curso de Medicina. Esta etapa, chamada de INSPIRA DAY, foi realizada no dia 10 de janeiro, das 19h às 22h.

Neste domingo (14), a prova irá acontecer das 14h às 18h e será dividida em duas partes. A primeira parte será composta por questões discursivas, enquanto a segunda será formada por 48 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre temas estudados ao longo do ensino médio. Estarão presentes na prova as seguintes disciplinas: Biologia, Química, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática.

Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação em língua portuguesa a partir do tema proposto pela banca examinadora. A redação valerá 22 pontos e todos os candidatos deverão escrever no mínimo 800 caracteres e no máximo 2100 caracteres. Os estudantes que não escreveram ao menos 800 caracteres receberão nota zero na redação e os candidatos que não obtiverem a pontuação mínima de 4,4 pontos na prova de redação serão eliminados do processo seletivo.

Por fim, devemos mencionar que os candidatos não poderão solicitar a prorrogação do tempo disponível para a realização das provas. A UNIBH e a FASEH realizarão gravações ao longo da aplicação das provas para evitar qualquer tipo de fraude por parte dos estudantes.

Ficou com alguma dúvida sobre o Vestibular Unificado de Medicina da UNIBH e da FASEH? Acesse o edital do processo seletivo e confira mais informações.

Vestibular Unificado de Medicina UNIBH e FASEH: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular Unificado de Medicina, a UNIBH e da FASEH estão oferecendo 50 vagas para o curso de graduação em Medicina.

FASEH Vestibular Unificado de Medicina 2024/1
A FASEH é uma das instituições participantes do Vestibular Unificado de Medicina 2024/1. Imagem: FASEH/Reprodução

Todos os candidatos deveriam indicar uma instituição de preferência no momento da inscrição no Vestibular de Medicina. As vagas disponíveis serão distribuídas da seguinte forma:

  • 30 vagas para a UNIBH;
  • 20 vagas para a FASEH.

Os estudantes aprovados irão ingressar na universidade escolhida no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular Unificado de Medicina UNIBH e FASEH: divulgação dos gabaritos e resultado

Segundo o calendário do Vestibular Unificado de Medicina, o resultado preliminar das notas obtidas pelos estudantes na Etapa 1 foi publicado às 18h do dia 12 de janeiro.

O gabarito da prova da Etapa 2, por sua vez, será publicado ainda neste domingo, dia 14 de janeiro, após a realização das provas. O resultado final das notas obtidas nas questões da Etapa 2 será publicado divulgados nesta segunda-feira, 15 de janeiro.

Por fim, o resultado final do Vestibular Unificado de Medicina 2024/1 poderá ser acessado pelos candidatos no dia 23 de janeiro, a partir das 18h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.