Vestibular 2023: UFPR libera resultado dos pedidos de isenção via Lei nº 12.799/13

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 15 de agosto, os resultados das solicitações de isenção com base na Lei Federal nº 12.799/13. Os candidatos já podem conferir o resultado preliminar no site do Núcleo de Concursos.

Os interessados em interpor recursos contra o resultado poderão enviar os questionamentos até 48 horas após a publicação da relação nominal dos pedidos deferidos. A interposição deve ser feita exclusivamente on-line, por meio do Portal do Candidato.

Essa modalidade de isenção com base na Lei Federal nº 12.799/13 é exclusiva para estudantes de escolas da rede pública de ensino que são membros de famílias de baixa renda. Desse modo, os solicitantes precisaram comprovar renda de até 1,5 salário-mínimo. 

A UFPR já recebeu os pedidos de isenção via Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico). Os resultados já estão disponíveis.

Inscrições abertas

O período de inscrição do Vestibular 2023 está aberto. Conforme o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 31 de agosto, por meio do site da UFPR. O valor da taxa de inscrição é R$ 195.

A seleção dos inscritos no Vestibular 2023 será feita em duas fases, com aplicação de provas presenciais:

  • Provas da 1ª fase: 23 de outubro;
  • Provas da 2ª fase: 4 e 5 de dezembro.

Além disso, a universidade vai aplicar também provas específicas e de habilidades específicas no dia 5 de dezembro somente para candidatos de alguns cursos, como o de Música, por exemplo.

Vagas

A oferta total da UFPR é de 5.361 vagas para 126 cursos de graduação. As vagas são para cursos ministrados nos campi das cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, há oportunidades exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Resultado

A publicação do resultado final do Vestibular 2023, com a convocação em 1ª chamada, está prevista para o dia 13 de janeiro de 2023. Posteriormente, a UFPR informará o período de matrícula referente a primeira convocação.

Acesse o site da UFPR para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest abre hoje o período de inscrição para o Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.