Vestibular 2023: UFPR libera resultado dos pedidos de isenção via CadÚnico

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) liberou nesta sexta-feira, dia 29 de julho, os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023 via Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico). Desse modo, os solicitantes já podem consultar se obtiveram a isenção no site da universidade.

Os candidatos interessados em contestar o resultado têm 48h para interpor recursos. O procedimento deverá ser feito on-line, através do site do vestibular

De acordo com a UFPR, os candidatos não contemplados com a isenção com base no CadÚnico poderão fazer nova solicitação de isenção com base na Lei Federal nº 12.799/13. Conforme o edital, essa modalidade de isenção exige a comprovação de renda e o prazo máximo para a solicitação é 15 de agosto.

A modalidade é exclusiva para estudantes de escolas da rede pública de ensino que possam comprovar renda de até 1,5 salário-mínimo. 

Inscrições abertas

O período de inscrição do Vestibular 2023 está aberto. Conforme o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 31 de agosto, por meio do site da UFPR. O valor da taxa de inscrição é R$ 195.

A classificação dos inscritos no Vestibular 2023 será feita em duas fases, com aplicação de provas presenciais. As provas da 1ª fase estão previstas para o dia 23 de outubro, enquanto a 2ª fase está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro. Haverá ainda a aplicação de provas específicas e de habilidades específicas no dia 5 de dezembro somente para candidatos de alguns cursos.

Vagas e resultado

Ao todo, a UFPR está ofertando 5.361 vagas para 126 cursos de graduação. As vagas são para cursos ministrados nos campi situados nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. Há reserva de vagas segundo a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda.

A publicação do resultado final do Vestibular 2023, com a convocação em 1ª chamada, está prevista para o dia 13 de janeiro de 2023.

Veja mais informações no site da UFPR.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica edital da 2ª edição do ProUni 2022; veja principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.