Vestibular 2023/2: Fatecs abrem prazo para pedidos de isenção e redução da taxa

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) abrem nesta segunda-feira, dia 3 de abril, o período para envio dos pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular Fatec 2023/2. As Fatecs irão conceder seis mil isenções.

De acordo com o cronograma, o período para envio dos pedidos segue aberto até as 15h do dia 11 de abril. Conforme as orientações da portaria, as solicitações devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do site do Vestibular Fatec.

Quem pode solicitar a isenção e a redução?

A portaria indica ainda que para solicitar a isenção total do pagamento da
taxa de inscrição, os candidatos deverão preencher cumulativamente os seguintes requisitos:

  • I – Ter cursado o Ensino Médio no território nacional brasileiro; estar concluindo o 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA; ou estar concluindo o curso no Centro Estadual de Jovens e Adultos – CEEJA.
  • II – Estar integrado a grupo familiar cuja renda bruta mensal corresponda a 2 salários-mínimos per capta.

No caso da redução de 50% do valor da taxa de inscrição, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

  • I – Ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio; ou fazer curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação;
  • II – Ter remuneração mensal inferior a 2 salários-mínimos ou estar desempregado.

No momento da solicitação o estudante deverá enviar os documentos solicitados para fins de comprovação dos critérios. A divulgação do resultado dos pedidos está prevista para o dia 24 de abril.

Vestibular 2023/2

O período de inscrição para o Vestibular Fatec 2023/2 será do dia 12 de abril às 15h do dia 2 de junho. De acordo com as Fatecs, o valor integral da taxa de inscrição será de R$ 91,00.

De acordo com o calendário, a aplicação das provas sobre conteúdos do Ensino Médio está marcada para o dia 25 de junho. A divulgação dos locais de prova está prevista para o dia 21 de junho, a partir das 15h, por meio do site do Vestibular.

A publicação do resultado, com a lista de aprovados 1ª chamada, está marcada para o dia 11 de julho, com recebimento das matrículas nos dias 12, 13 e 14 seguintes. O início das aulas do 2º semestre letivo de 2023 será no dia 7 de agosto.

Acesse o site do Vestibular para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia também UFAM encerra período de inscrição da 3ª etapa do PSC 2023; veja aqui mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.