UFAM encerra período de inscrição da 3ª etapa do PSC 2023

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) encerra nesta segunda-feira, dia 3 de abril, o período de inscrição para a 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2023. Desse modo, os interessados terão até as 17h de hoje para realizar as inscrições. O valor da taxa de inscrição é de R$90,00. 

A participação na 3ª etapa do PSC 2023 está aberta somente para os estudantes que já realizaram as 1ª e 2ª etapas do processo seletivo e que já concluíram o Ensino Médio.

De acordo com as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do  site da UFAM. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido. 

Tiveram direito à isenção somente os candidatos que solicitaram o benefício e que puderam comprovar que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O resultado dos pedidos de isenção já está disponível.

3ª etapa do PSC 2023

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas da 3ª etapa do PSC 2023 está marcada para o dia 30 de abril. A duração será de cinco horas e a aplicação acontecerá pela manhã, no período das 8h15 às 13h15 (horário local).

O edital estabelece ainda que os locais de aplicação das provas serão nas seguintes cidades: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.

A UFAM está ofertando 2.352 vagas para as 147 opções de cursos de graduação de Manaus. Para as 35 graduações ministradas nos campi da universidade localizados no interior (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins) estão sendo ofertadas 483 vagas.

Resultados

Conforme o cronograma, a divulgação do gabarito preliminar das provas está prevista para o dia 30 de abril, com o recebimento de recursos até o dia 3 de maio. Após a análise dos recursos, a UFAM divulgará o gabarito definitivo no dia 10 de maio.

Já o resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, será publicado no dia 31 de maio. Na mesma data a universidade deve publicar as orientações para as matrículas. 

Acesse o site da UFAM para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.