A Universidade Regional do Cariri (URCA) publicou nesta terça-feira, dia 28 de março, o resultado final do Vestibular 2023/1 para os cursos do Campus Iguatu. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de convocados na 1ª chamada por meio do site da CEV (Comissão Executiva do Vestibular).
O período de matrícula para os convocados nesta 1ª chamada ainda não foi divulgado. No entanto, os candidatos aprovados dentro da reserva de vagas deverão passar por banca de aferição de heteroidentificação no período de 29 a 31 de março. A convocação para o procedimento já está disponível.
De acordo com o cronograma, a URCA divulgará os resultados dos demais campi (Barbalha, Juazeiro do Norte, Sales, Crato e Missão Velha) a partir do dia 25 maio. Veja aqui o cronograma completo.
Como foi a seleção?
O Vestibular 2023 da URCA contou com apenas uma etapa. A aplicação das provas aconteceu presencialmente nos dias 4 e 5 de março. A URCA realizou a aplicação nas cidades para as quais há oferta de vagas. Conforme indicado no edital, os candidatos responderam duas provas sobre os conteúdos do Ensino Médio.
A Prova I foi constituída por 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e Biologia, enquanto a Prova II foi composta por 60 questões objetivas sobre assuntos de História, Geografia, Língua Portuguesa/ Literatura Lusófona, Língua Estrangeira. Além disso, os candidatos responderam uma prova de Redação.
Vagas ofertadas
Ao todo, a universidade está ofertando 1.225 vagas para 20 opções de cursos de graduação. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Barbalha, Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. O ingresso dos aprovados será no primeiro semestre letivo deste ano.
Há vagas para os cursos de Artes Visuais, Teatro, Turismo, Topografia e Estradas, Letras, Matemática, Pedagogia, Medicina, Química, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Direito, Enfermagem, Física, Geografia, Engenharia de Produção e História.
Confira mais informações no site da URCA.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!