URCA divulga resultado preliminar do Vestibular 2023

A Universidade Regional do Cariri (URCA) publicou na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março, o resultado preliminar do Vestibular 2023 para os cursos ministrados no Campus Iguatu. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação preliminar por meio do site da CEV (Comissão Executiva do Vestibular).

De acordo com o cronograma, a URCA receberá os recursos contra o resultado preliminar hoje e amanhã, dias 22 e 23 de março. Os candidatos interessados poderão contestar o resultado por meio da página do Vestibular

Após a análise dos recursos interpostos, a universidade deve publicar o resultado final do Campus Iguatu, com a lista de convocados em 1ª chamada, no dia 28 de março, próxima terça-feira. Os candidatos aprovados dentro da reserva de vagas deverão passar por banca de aferição de heteroidentificação no período de 29 a 31 de março. 

A divulgação dos resultados dos demais campi (Barbalha, Juazeiro do Norte, Sales, Crato e Missão Velha) será realizada apenas em maio. Veja aqui o cronograma completo.

Vestibular URCA 2023

O Vestibular 2023 contou com apenas uma etapa, com aplicação de provas presenciais nos dias 4 e 5 de março. Conforme indicado no edital, os candidatos responderam duas provas sobre os conteúdos do Ensino Médio.

A Prova I contou com 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e Biologia, enquanto a Prova II foi composta por 60 questões objetivas sobre assuntos de História, Geografia, Língua Portuguesa/ Literatura Lusófona, Língua Estrangeira. Além disso, a URCA aplicou uma prova de Redação.

A URCA realizou a aplicação nas cidades para as quais há oferta de vagas: Barbalha, Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha.

A oferta total da URCA para o Vestibular 2023/1 é de 1.225 vagas para 20 opções de cursos de graduação. O ingresso dos aprovados será no primeiro semestre letivo deste ano. Há vagas para os cursos de Artes Visuais, Teatro, Turismo, Topografia e Estradas, Letras, Matemática, Pedagogia, Medicina, Química, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Direito, Enfermagem, Física, Geografia, Engenharia de Produção e História.

Acesse o site da URCA para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC divulga a partir desta terça-feira (21) as chamadas da lista de espera da 1ª edição do Fies 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.