Vestibular 2023/1: UECE inicia aplicação das provas da 2ª fase neste domingo (11)

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza neste domingo e na próxima segunda-feira, dia 11 e 12 de dezembro, a aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2023/1. De acordo com o edital, a aplicação será no período da manhã em ambos os dias, das 9h às 13h.

O edital indica ainda que haverá locais de prova em diversas cidades do Ceará para as quais há oferta de vagas: Fortaleza, Tauá, Itapipoca, Cratéus, Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu. Os candidatos podem consultar os locais de prova por meio do site da universidade.

Conforme orientações da UECE, é obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto para ter acesso aos locais de prova. Além disso, os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente para responder as provas.

A avaliação será composta por uma Prova de Redação em Língua Portuguesa e por três Provas de Conhecimentos Específicos, cuja composição varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato. 

Vestibular 2023

De acordo com o edital, ao todo, a UECE está ofertando 2.358 vagas nesta edição do processo seletivo. Do total das vagas, 1.204 são para os cursos da capital, enquanto outras 1.154 são para cursos ministrados nos campi do interior do Ceará. 

Segundo o cronograma, a publicação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 13 de janeiro de 2023. A UECE deve divulgar as orientações para as matrículas dos convocados em 1ª chamada na mesma data.

As provas da 1ª fase do Vestibular 2023 foram aplicadas no dia 6 de novembro. A Prova de Conhecimentos Gerais foi composta por questões sobre as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Ciências da Natureza e Matemática; e Linguagens e Códigos. Os candidatos aprovados estão convocados para as provas da 2ª fase.

Acesse o Manual do Candidato para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP abre período de inscrição para a seleção Enem-USP 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.