Vestibular 2022: Unicamp divulga respostas esperadas da 2ª fase

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começou a liberar nesta quinta-feira (13) as respostas esperadas das provas da 2ª fase do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir no site da Comvest a resposta esperada da prova de redação. 

A comissão responsável pelo vestibular da Unicamp deve liberar as respostas esperadas das demais provas nos próximos dias. 

A Unicamp aplicou as provas da 2ª fase nos dias 9 e 10 de janeiro (domingo e segunda-feira). De acordo com a universidade, o índice de abstenção na 2ª fase chegou a 13,5%, o maior percentual das últimas três edições do processo seletivo. 

No domingo (9), os candidatos responderam a prova de redação e a prova de Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa. Na segunda (10), a Unicamp aplicou as provas de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e de conhecimentos específicos. 

Habilidades específicas (THE)

Para os candidatos aos cursos que exigem habilidades específicas, a Unicamp iniciou a aplicação do THE (Teste de Habilidades Específicas) nesta quinta-feira (12). Conforme o cronograma, a aplicação segue até o próximo dia 15. 

De acordo com o edital do Vestibular 2022, exigem o THE os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança.

Vagas e resultados 

A oferta da Unicamp para o Vestibular 2022 é de de 2.540 vagas. Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Portanto, haverá vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

A Unicamp deve convocar os aprovados em 1ª chamada no dia 14 de fevereiro. O período de matrícula vai do dia 15 ao dia 17 de fevereiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: 1º dia de reaplicação registra abstenção de 67%; veja aqui mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.