Vestibular 2022: UFSC publica resultado dos pedidos de isenção da taxa

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os interessados já podem conferir se tiveram os pedidos deferidos no site da instituição

A UFSC receberá os recursos contra o resultado até as 18h desta terça-feira, dia 9 de novembro. As respostas serão datas individualmente e estão previstas para o dia 12, próxima sexta-feira.

Os pedidos de isenção foram recebidos até o dia 29 de outubro. Conforme o edital, puderam solicitar a isenção da taxa os candidatos inscritos no CadÚnico e os estudantes oriundos de escolas públicas com renda familiar per capta de 1,5 salário mínimo.

Inscrições abertas

O período de inscrição do Vestibular 2022 está aberto. De acordo com o cronograma do processo seletivo, os interessados podem se inscrever até o dia 19 de novembro, por meio do site do Vestibular da UFSC. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 155,00.

As provas do Vestibular 2022 serão aplicadas nos dias 29 e 30 de janeiro. A aplicação das provas será presencial, mas será feita em apenas dois dias devido à pandemia da covid-19.

  • 29 de janeiro: aplicação de prova composta por 40 questões objetivas: 12 questões de língua portuguesa e literatura ou libras, 8 de língua estrangeira, 10 de matemática e 10 de biologia.
  • 30 de janeiro: aplicação de prova composta por 7 questões de história, 7 de geografia, 2 de filosofia, 2 de sociologia, 10 de física, 10 de química e 2 questões interdisciplinares.

A oferta da UFSC para o Vestibular 2022 é de 4.549 oportunidades. Conforme o edital, as vagas estão distribuídas em 98 cursos ministrados nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville. Metade das vagas será para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

A UFSC ainda não informou a data de liberação do resultado do Vestibular 2022.

Confira detalhes no site da UFSC.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera a lista de obras literárias para os vestibulares de 2023 a 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.