UFPA abre inscrições do Vestibular 2021 via Enem para cursos EaD

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu neste sábado, dia 18 de setembro, o período de inscrição para o Processo Seletivo Especial (PSE) 2021 para preenchimento de vagas remanescentes em cursos a distância (EaD).

De acordo com o cronograma da UFPA, os interessados devem realizar as inscrições até a próxima quinta-feira, dia 24 de setembro. As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site do CEPS (Centro de Processos Seletivos da UFPA).

A universidade não irá aplicar provas próprias para o processo seletivo. Desse modo, serão usadas as notas obtidas pelos candidatos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). 

Os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima ou Tocantins terão direito a um bônus de 10% sobre a nota obtida no Enem. De acordo com o edital, os interessados devem solicitar o benefício no ato de inscrição.

Vagas e resultados

A seleção visa o preenchimento de 627 vagas remanescentes do Processo Seletivo Especial.

Do total, 305 vagas são para ampla concorrência. Outras 322 vagas estão reservadas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas, e PcDs, de acordo com a Lei de Cotas. Há ainda a oferta de 34 vagas adicionais para pessoas com deficiência. 

Conforme o cronograma, a UFPA deve liberar o resultado do processo seletivo para cursos EaD no dia 1º de outubro. 

Confira mais informações do site da universidade.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Pism 2022: a UFJF vai ofertar mais de 2.300 vagas em cursos de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.