Financiamento da Caixa com juros menores: veja como ganhar desconto

Veja como a modalidade do crédito imobiliário pode garantir desconto nos juros

Ao contrário do mercado, com as taxas que estão subindo a cada dia, o financiamento da Caixa com juros menores se tornará uma das melhores opções imobiliárias. O anúncio teve a divulgação feita no último dia 16, tendo condições de entrar em vigor em outubro do ano que vem. Nesta segunda (20), no Notícias Concursos, saiba tudo sobre o assunto e o quanto isso pode impactar na sua vida.

Financiamento da Caixa com juros menores: veja como ganhar desconto

O financiamento da Caixa com juros menores atingirá sobretudo os consumidores que pretendem utilizar o método de crédito da Poupança Caixa para obter financiamento habitacional. A economia de dinheiro ampliará o interesse no mercado imobiliário, uma vez que se entenderá o impacto positivo no bolso do consumidor.

A Caixa possui quatro modalidades de financiamento. Para além do crédito da Poupança Caixa, possui ainda:

  • Crédito à taxa fixa;
  • Crédito corrigido através da Taxa Referencial;
  • Financiamento corrigido através da inflação.
financiamento da Caixa com juros menores
Financiamento da Caixa com juros menores: veja como ganhar desconto – Foto: Canva Pro

Em se tratando do crédito da Poupança Caixa, a taxa dos juros tem a parte fixa, que é definida pela Caixa, bem como outra variável, correspondente à poupança. Ademais, a redução na taxa dos juros fixa da CEF foi dos 3,35% anuais para 2,95% por ano. Portanto, um financiamento habitacional dessa forma custará 2,95%, mais receita da poupança a cada ano.

Assim, considerando que a remuneração da caderneta de poupança gira em torno de 70% da Taxa Selic, no momento é de 5,25%. Pode dizer-se que a taxa de juros anual do crédito da Caixa Poupança é de 6,62%.

Como obter financiamento com o desconto?

No âmbito das normas acima, a redução da taxa de juros vigorará em todo mercado a partir de 4 de outubro de 2022. Então, após esse dia, podem ser simulados os financiamentos com novas condições dos juros e o contrato pode ser finalizado através do app Caixa Habitação, do site da Caixa, assim como de qualquer agência bancária.

Em termos de financiamento imobiliário do país, a Caixa Econômica é uma grande organização financeira com carteira de créditos superiores a 534 milhões de reais. Esse montante representa 67,3% dos contratos habitacionais do país. Financiaram-se mais de 6 milhões de habitações pela CEF. Portanto, o financiamento da Caixa com juros menores é mais uma ótima opção para os consumidores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.