Vestibular 2022/2: UECE abre período para pedidos de isenção de Pessoas com Deficiência (PcD)

Após definir o acréscimo de vagas reservadas a Pessoas com Deficiência (PcD), a Universidade Estadual do Ceará (UECE) estabeleceu um novo período para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2 para esse grupo de candidatos.

Desse modo, a UECE abre nesta segunda-feira, dia 4 de abril, o prazo para pedidos de isenção para PcD. Os interessados devem solicitar a isenção até às 17h do dia 6 deste mês, próxima quarta-feira. Os pedidos devem ser feitos por meio do envio de documentação exigida no edital de isenção para o seguinte endereço de e-mail: vestibular@uece.br

A UECE já havia recebido os pedidos de isenção do público geral do Vestibular 2022/2 entre os dias 21 e 25 de fevereiro. O resultado já está disponível na página do processo seletivo.

Inscrições e provas

O período de inscrição do Vestibular 2022/2 foi aberto no dia 31 de março. De acordo com o cronograma, os interessados podem se inscrever até 11 de abril, por meio do site da UECE.

A seleção será feita em duas fases. As provas da 1ª fase serão realizadas no dia 1º de maio, enquanto as provas da 2ª fase serão realizadas nos dias 22 e 23 de maio.

Conforme o edital, as provas da 1ª fase contarão com questões das seguintes áreas: Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química); e Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa). 

A avaliação da 2ª fase será composta por quatro provas, sendo uma de redação e outras três sobre conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Vagas do Vestibular 2022/2

A UECE está ofertando 1.974 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. De acordo com o edital, 1.196 são para Fortaleza e 778 para os campi no interior.

Ainda segundo o documento, há reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas da rede pública conforme estabelece a Lei de Cotas, com percentual para pretos (4,65%), pardos (61,88%), indígenas (0,23%) e para cotas sociais (33,24%). 

A UECE também reserva vagas para candidatos PcD. Incialmente, a reserva era de 3% das vagas, mas a universidade ampliou a reserva para 5% posteriormente.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS libera lista de aprovados na 1ª chamada do Quero Ser UFMS 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.