UECE abre período de inscrição do Vestibular 2022/2

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu nesta quarta-feira, dia 31 de março, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. De acordo com o cronograma, os interessados podem realizar as inscrições até as 23h59 do dia 11 de abril

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da UECE. Conforme o edital, o valor da taxa de inscrição é de  R$140. 

A UECE prevê o benefício de isenção da taxa de inscrição para os candidatos de nove categorias distintas. Entre as categorias figuram estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas do Ceará, doadores de sangue e servidores da FUNECE. Os pedidos de isenção foram recebidos entre os dias 21 e 25 de fevereiro. 

As pessoas com deficiência (PcD) poderão solicitar o benefício no período de 4 a 6 de abril. Os candidatos podem consultar o edital e o resultado da isenção no site da universidade.

Seleção

Conforme o edital, o processo seletivo será feito em duas fases. As provas da 1ª fase serão realizadas no dia 1º de maio, enquanto as provas da 2ª fase serão realizadas nos dias 22 e 23 de maio, domingo e segunda-feira, respectivamente.

As provas da 1ª fase contarão com questões das seguintes áreas: Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química); e Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa). 

Já a avaliação da 2ª fase será composta por quatro provas, sendo uma de redação e outras três sobre conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Vagas do Vestibular 2022/2

De acordo com o edital, a oferta da UECE para ingresso no segundo semestre é de 1.974 vagas. Do total das vagas ofertadas no Vestibular 2022/2, 1.196 são para Fortaleza e 778 para os campi no interior.

Segundo o documento, há reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas da rede pública conforme estabelece a Lei de Cotas.

Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também UFOPA abre período de inscrição do Processo Seletivo Regular (PSR) 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.