Vestibular 2022/2: Facape recebe inscrições até 30 de junho

O período de inscrição do Vestibular 2022/2 da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) está aberto. De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Facape. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00.

Modalidades de ingresso

De acordo com o edital, a seleção conta com três modalidades de ingresso: Convencional ou Bolsista; Portador de Diploma; e Transferência Externa.

Na primeira modalidade, a classificação dos inscritos poderá ser feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, os candidatos devem ter feito uma das edições do Enem dos últimos 10 anos e ter obtido média acima de 300 pontos e nota acima de zero na prova de redação. Há também a possibilidade da seleção via histórico escolar. 

Para se inscrever na modalidade Portador de Diploma, a Facape exige que o candidato tenha diploma de curso de graduação em qualquer área. Já a modalidade de Transferência Externa requer que o candidato esteja matriculado em alguma instituição de ensino superior veiculada ao MEC.

Vagas e resultado

A oferta da Facape para o Vestibular 2022/2 é de 64 vagas para ingresso ainda neste ano. De acordo com o edital, as vagas são para os cursos de Direito, Economia, Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão da Tecnologia da Informação e Serviço Social. 

O edital estabelece ainda que a divulgação do resultado final de cada uma das modalidades está prevista para o dia 19 de julho. No entanto, o período de matrícula varia segundo a modalidade de ingresso.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFS finaliza o período de inscrição do Vestibular 2022/2 nesta quinta (9); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.