IFS finaliza período de inscrição do Vestibular 2022/2 nesta quinta-feira (9)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) recebe até esta quinta-feira, dia 9 de junho, as inscrições do Vestibular 2022/2. De acordo com o edital, os interessados devem se inscrever por meio do site do Instituto até hoje.

Para efetivar o cadastro, é preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 5,00. O pagamento deve ser feito dentro da data estabelecida no boleto gerado no momento da inscrição. 

Os alunos da rede pública de ensino, estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) puderam solicitar o benefício da isenção. Os resultados já estão disponíveis.

Provas

A classificação dos inscritos será feita por meio da aplicação de provas. O Vestibular 2022/2 será aplicado no dia 19 de junho. De acordo com o edital, o exame será composto por uma redação e por questões objetivas de conhecimentos gerais.

O edital estabelece ainda que a divulgação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 22 de julho.

Vagas

O IFS está ofertando 295 vagas em diversos cursos de graduação nesta edição do processo seletivo. Ainda de acordo com o edital, as vagas são para cursos dos campi de Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Glória.

Do total das vagas, 25% estão reservadas para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) de escolas da rede pública. Dentre as vagas reservadas, há percentual para estudantes com renda menor que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência (PcD). 

Veja mais informações no site do IFS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPB divulga resultado do Vestibular EaD 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.