Vestibular 2022/2: Cederj divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa e cotas

A Fundação Cecierj publicou nesta sexta-feira, dia 29 de abril, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2 do Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Cederj). Também foi divulgado o resultado da participação no sistema de cotas. 

Os estudantes que solicitaram a isenção e/ou a sua inclusão no sistema de cotas já podem consultar o resultado por meio da página do vestibular.

Aqueles cujos pedidos foram negados podem entrar com recurso até esse sábado, dia 30 de abril. O envio dos recursos deve ser feito exclusivamente a partir do preenchimento de formulário eletrônico, no site do vestibular do Cederj. A instituição deve liberar o resultado das revisões no dia 4 de maio.

A concessão dos benefícios não garante a inscrição dos candidatos no processo seletivo. Desse modo, todos devem fazer as inscrições neste vestibular durante o mesmo prazo que os demais vestibulandos.

O período de inscrição do Vestibular 2022/2 da Cecierj já está aberto. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 89.

Provas

Conforme o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 12 de junho. Os candidatos poderão consultar os locais de prova no cartão de confirmação de inscrição entre os dias 6 e 10 de junho. 

As provas serão compostas por uma redação e por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. 

Além disso, os candidatos podem optar por usar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na seleção. 

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta do Vestibular Cederj 2022/2 é de 7.574 vagas em 16 cursos de graduação. Fazem parte do Consórcio Cederj as seguintes instituições: Cefet/RJ, Uenf, UERJ, UFRJ, UFF, UFRRJ e UniRio.

A divulgação dos resultados preliminares está prevista para o dia 16 de junho (nota da prova de múltipla escolha) e 24 de junho (nota da prova de redação). O resultado final está previsto para o dia 6 de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: ITA recebe pedidos de isenção da taxa até essa sexta-feira (29); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.